Joom Marca Recomendada Marca do Mês
Joom Portugal
  • Milhares de opções de marcas e produtos para todos os gostos e tudo com envio gratuito, os melhores preços e apoio ao cliente de primeira classe: isso é o Joom.

• Gustava Zemgala 78, Rīga, Letônia, LV1039
  • support@joom.com

Joom - Demoras e atrasos nas entregas

Sandra Xarope apresentou a reclamação
19 de março 2021
Os prazos e os adiamentos desta plataforma,são uma vergonha. Um escândalo. Perdem-se inúmeras encomendas,adiam-se imenso os prazos para entrega,e após entrarem em território nacional,a desgraça ainda é maior,pois alteram o cod de rastreio para um dos CTT,e perdemos até o tracking dos artigos. Demora mais tempo,distribuir um pacote já dentro de Portugal,do que a atravessar a Ásia,e a Europa quase toda! No entanto,fico com a ideia,que o joom o que faz,é receber os pagamentos e ainda ír comprar os produtos,pra nos enviar depois,a seguir. 3 meses??? Bolas! Houve quem desse a volta ao mundo em 80 dias!
Data de ocorrência: 19 de março 2021
Sandra, boa tarde.
Antes de mais nada, pedimos desculpas pela demora na entrega dos pedidos: de facto alguns estão atrasados e já ultrapassaram o prazo estimado inicial.

Alguns esclarecimentos precisam, no entanto, serem feitos pois há informações que não consideramos totalmente corretas em sua reclamação:
1. Nós não alteramos nenhum código de rastreamento.

2. Não há adiamento de entregas e prazos. A data que a sra. vê na aplicação é um prazo estimado (e é chamado como tal na própria aplicação) e infelizmente atrasos podem ocorrer.

3. A entrega de 96% dos pedidos em Portugal é feita pelos CTT (sendo o 4% restante geralmente pelo DHL). Se há algum atraso entre a chegada no país e a entrega em sua morada, infelizmente tal atraso ocorre devido aos correios estarem no momento sobrecarregados. Como a sra. mesma notou na reclamação, o pedido chega no país rapidamente, depois disso infelizmente fica fora de nosso controle directo.

4. Por fim: nenhum encomenda é perdida devido à demora. Se um pedido não é entregue, a sra. sempre pode solicitar o reembolso do valor no prazo especificado no pedido. Para assegurar que a demora não cause o esquecimento e a perda, nós enviamos notificações e emails sobre todos os pedidos quando chega o prazo do reembolso e o pedido ainda não foi entregue.

A sra. sempre pode entrar em contacto connosco pelo chat na aplicação ou por email para tirar qualquer dúvida sobre suas entregas, ficaremos contentes em ajudar.
19 de março 2021
1- Eu não disse que Joom alterava os codigos. Eu escrevi que DEPOIS de entrarem em Portugal,com os vossos códigos,os CTT os alteravam E sim,culpa deles mas se a Joom nesse caso,também é cliente deles!),pode tentar resolver essa situação junto dos CTT porque deviam fazer a transição dos códigos (ja que a têm que fazer para um código PT de 13 dígitos!!) permitindo que o sistema reconhecesse o vosso e transferisse o objecto, junto com o dito código.
2- sim. É adiamento. Se marcam aproximadamente uma entrega ebtre 18/03 e 27/03 e depois a alteram para 21/04 É,um adiamento do prazo ( apesar de estar dentro da garantia,que não tem nada a ver ao descrito)

3- Depois,se calhar não pensaram nisso mas,o cliente quando faz uma compra,supõe,que pode contar com o que pagou! Não compro um artigo,a pensar que se calhar,vou ter que pedir,devolução. Ou seja: confiança!
Não é pela ausência de portes ou por devolverem os montantes,que temos que baixar a cabeça e achar certo. Até porque,qualquer loja de esquina,até é obrigada a fazer devoluções ou trocas por defeitos, por Lei.

4- não coloquei em causa,reembolsarem ou não. Felizmente AINDA não cheguei a essa fase.
Está em causa uma aquisição que pelos vistos,fazemos ,pagamos,e temos que rezar muito,pra correr bem.
É triste.
19 de março 2021
Agradecemos pelo feedback e pela oportunidade de esclarecer, para outros leitores, os pontos que não estava corretos.

Qualquer dúvida sobre os pedidos, ficaremos contente em esclarecer pelo chat na aplicação ou por email: support@joom.com
19 de março 2021
Também agradeço a atenção e espero ter contribuído,para a melhoria geral do factor confiança,melhoria de satisfação dos pedidos,e rapidez. Agradeço a rápida e pronta resposta de Joom,e ja agora,que me esqueci anteriormente, apesar do adiamento do prazo,foi-me concedido um vale de desconto de 5%. No entanto,e volto a salientar,na maioria das vezes,queremos são os produtos,e não ter um monte de dissabores,até que nos cheguem,se chegarem. O objectivo da compra não é: ser reembolsado ou compensado,ou chamava-se favor, e não compra.
Obrigado. Bom trabalho.
19 de março 2021
Novamente, agradecemos pelo feedback.

Um bom fim de semana para a sra. também.
Sandra Xarope avaliou a marca
7 de abril 2021

Um absurdo o tempo de demora e os adiamentos sucessivos,nas entregas,que por fim,nunca mais chegam