46.6
Abundantpriority Unipessoal Lda
  • Rua do Instituto Industrial, Ala Sul, N.º 7, 1, Edifício D.luís I - Centro Empresarial,
  • apoiocliente@keru.com.pt

Keru - Artigo pago não foi enviado

Pedro Bessa Santos
Pedro Santos apresentou a reclamação
14 de maio 2021
No dia 18 de abril de 2021, comprei à Keru uma Bicicleta Estática CETOTEC, através do markeplace da Worten, pela qual paguei 210,19 euros.
Fui notificiado que o artigo foi expedido no dia 4 de maio e que a data de entrega deveria ocorrer até ao dia 10 de maio.
Visto que o artigo não foi entregue, contactei telefonicamente a transportadora Nacex, que aparece identificada como responsável pela entrega. Fui informado que a mesma foi suspensa pelo vendedor por razão desconhecida.
Contactei no dia 14 de maio a Worten, que me informou que a responsabilidade pela entrega do produto é do vendedor - no caso, a Keru.
Acontece que a Keru não tem qualquer contacto telefónico - o que é estranho - pelo que contactei a empresa por e-mail. Não recebi qualquer resposta, sendo que este é um assunto urgente, pois trata-se de um artigo já pago.
Data de ocorrência: 14 de maio 2021
Keru
19 de maio 2021
Estimado Pedro Santos, lamentamos a situação, já procedemos ao reembolso, no entanto permita-me indicar-lhe que temos um prazo de 48h para responder ás suas mensagens, e após verificar a sua ficha de cliente, verifico que todas as suas mensagens foram respondidas no dia seguinte a terem sido enviadas.
Mais uma vez lamentamos a situação.

Obrigado,
Atentamente
Carolina Caetano
Serviço de Apoio ao Cliente keru
Pedro Santos
7 de junho 2021
Novos desenvolvimentos: a Keru deu-me a escolher continuar a aguardar pela disponibilidade do produto adquirido, ou reclamar o reembolso. Escolhi a segunda opção, pois deixei de confiar no vendedor.
No dia 21 de maio, recebi a informação da Keru de que já haviam procedido ao reembolso e consideravam o processo fechado. Passados vários dias sem receber o reembolso, voltei a contactar a Keru, pela sua assistente virtual (único contacto possível). Responderam-me que teria de contactar a Worten, pois já haviam feito o reembolso. Contactei a Worten, onde me responderam que o assunto não é com eles, pois o pagamento e o reembolso são tratados diretamente pelo vendedor.
Voltei a contactar a assistente virtual da Keru, mas desta vez não mereci resposta. Hoje é dia 7 de junho e continuo sem receber o reembolso dos 210,19 euros. Tudo leva a crer que estamos perante uma situação de má-fé, pelo que levarei este assunto até às últimas consequências.
Keru
11 de junho 2021
Estimado Pedro Santos, lamentamos de facto essa situação, no entanto e tal como indicado anteriormente o reembolso já foi efectuado por nós desde dia 16-05. Se até á data ainda não recebeu o referido montante, deverá contactar com a linha da Worten, porque da nossa parte não há nada que possamos fazer relativamente ao reembolso, sendo que já foi feito por nós no dia 16-05 como indicado. Deverá contactar com a Worten, para esclarecer essa situação.

Obrigada,
Atentamente
Carolina Caetano
Serviço de Apoio ao Cliente keru
Pedro Santos
11 de junho 2021
Estimada Carolina Caetano,

A Worten já por mais de uma vez me respondeu que as questões relacionadas com pagamentos e reembolsos são, exclusivamente, com o vendedor. Neste caso, a Keru.
De qualquer forma, se é verdade que o reembolso foi efetuado, solicito que me seja enviada o número da referência do mesmo e a data, para que o banco possa confirmar o que se passa.
Até lá, continuarei a considerar este assunto como não resolvido e aproveito para lamentar a inexistência de qualquer contacto telefónico da Keru que permita simplificar este tipo de esclarecimentos, em que o único prejudicado é o cliente.

Atentamente,
Pedro Bessa
Pedro Bessa Santos
Pedro Santos avaliou a marca
14 de junho 2021

A marca deu informações contraditórias relativamente ao estado de envio da encomenda. Depois reconheceu que a encomenda não tinha sido enviada e disponibilizou-se para proceder ao reembolso, cuja efetivação foi demasiado morosa. Infelizmente, a marca não tem qualquer contacto telefónico que ajude a esclarecer todas as dúvidas/reclamações de forma mais fácil e rápida.