Iberusa Hotelaria e Restauração SA

KFC - Cobrança indevida

Manuel Vicente
Manuel Vicente apresentou a reclamação
13 de maio 2023
No dia 12/05/2023, comprei um Menu Bucket P2 N3 para levar (Take Away), registado na factura simplificada FS 719/608341.
Este menu em nada difere (quantidade, qualidade e apresentação) caso seja para consumo no local ou para levar para casa, mas cobraram-me 0,37 € pelo recipiente onde o frango vinha, que é o mesmo recipiente em que servem as refeições levadas em tabuleiros para consumo no espaço de refeições existentes no local. Ora esse mesmo recipiente não é cobrado quando a refeição não é levada para fora. Presumo que o seu custo esteja incluído no preço da refeição.
Informo também que levei saco próprio, pelo que não me podiam cobrar sequer um saco para transporte da refeição encomendada (o que efectivamente não foi cobrado).
Na factura, o item agora reclamado aparece com a designação “BEM UT ÚNICA”.
Apresentei reclamação oralmente no local ao funcionário que me atendeu, mas não surtiu efeito.
Neste momento, não pretendo que me devolvam o dinheiro pago indevidamente pelo recipiente, mas somente que deixem de ter esta prática abusiva e inadequada.
Data de ocorrência: 12 de maio 2023
KFC
15 de maio 2023

Informamos que a situação encontra-se já a ser analisada pela nossa equipa.

Obrigado,
A Equipa KFC
KFC
29 de maio 2023

Foi efectuado contacto para esclarecimento e resolução da situação descrita.

Esperamos ter ido de encontro às suas expectativas e poder continuar a contar com a sua preferência pela KFC.

Obrigado,
A Equipa KFC