43.1

KIA - Avaria

Laura
Laura apresentou a reclamação
19 de novembro 2023
Nos últimos dias de Outubro liguei para fazer uma marcação para o meu Kia Stonic adquirido em Maio deste ano. Só tinha vaga dia 7 de Dezembro. No dia 30 de Outubro dirigi me a Mscar em Vila Real de santo António disseram me que só em Faro visto que era algo com a garantia. Sem grandes alternativas liguei para a assistência Kia no dia 31 de Outubro. O carro não punha e nem tirava mudanças. O reboque veio buscar o carro e levou para Faro. Entretanto liguei novamente para assistência Kia e perguntei se tinha direito a um veículo de substituição disseram me que sim e de imediato foi me dado um carro durante 5 dias. No sábado ligaram me da assintencia Kia a dizer que o carro entre segunda e terça estava arranjado, fui buscar na terça dia 7. A folha que assinei de trabalho não dizia o diagnóstico e também não dizia o que tinha sido feito para arranjar. Quando pus o carro em andamento vi logo que o carro não estava igual ao que era quando o comprei. Mas pensei que fosse pela peça ser nova, pensei eu. Dei alguns dias para ver se melhorava hoje dia 19 de Novembro esta pior que quando foi para ser arranjado.
Amanhã tenho de voltar a chamar o reboque. Ficar sem carro, andar a pedir boleia... Tenho um filho com 19 meses. Tinha um carro com quase 19 anos e nunca tive que chamar um reboque. Comprei este por causa do meu filho e agora tenho de andar a pé.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2023
KIA
20 de novembro 2023
Exma. Sra. Laura Ribeiro,

Acusamos a receção da sua exposição, agradecendo desde já o tempo dispensado na partilha do seu caso connosco.

Para podermos dar seguimento ao processo, agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt.

Desta forma, poderá detalhar o assunto em apreço indicando-nos a matricula e o concessionário interveniente.

Kia Portugal
Laura
Laura avaliou a marca
8 de janeiro 2024

Acho que a resposta que me foi dada não foi a melhor. Substituírem primeiro uma peça depois é que substituiem outra. Ou seja fazem as pessoas irem duas vezes a oficina, ia tendo um acidente que iria pagar o arranjo? Não recomendo a marca Kia pelo menos na parte das oficinas. Na parte da assistência KIA foi espetacular.