43.3

KIA - Barulho metálico vindo do motor a frio

PAULO ALVES
PAULO ALVES apresentou a reclamação
EX. Mo senhor(a) director(a) KIA MOTORS de Portugal:
Venho por este meio expor/reclamar o seguinte:
Adquiri o meu veiculo usado de marca KIA CEED,no concessionário Irmãos Leite SA com sede na Zona Industrial de Constantim lote 170 5000-082 Vila Real, em Maio de 2016, no qual tem garantia até 27 de maio de 2021.
No dia 12-10-2018,o veículo possuía 77.100 km e deu entrada no referido Stand devido a ter reclamado do seguinte: barulho metálico vindo do motor quando o mesmo está a trabalhar a frio, tinta da embaladeira do lado direito a descascar. Deixei o veículo no dia anterior para poder ser verificado tal barulho a frio. Fui informado que não foi audível qualquer barulho.
No dia 24-10-2018,reclamei novamente o mesmo barulho em frio, enquanto nesse espaço temporal efectuei alguns vídeos com o trabalhar do veículo em frio. Envie alguns vídeos ao chefe de Pós venda desse concessionário,tendo o mesmo indicado para esta marcação. Deixei o veículo no Stand no dia 23-10-2018.Fui informado que não foi novamente audível, tendo só sido mudado o óleo e filtro, não entendendo o porque já que o problema continuou.
No dia 31-10-2019 voltei novamente e após marcação no Stand, deixando o veículo no dia anterior, onde reclamei novamente do tal barulho a frio. Não efectuaram qualquer ação,fui informado pelo proprietário , para deixar andar que ainda tava dentro da garantia e que se tivesse de rebentar ai já era mais fácil resolver o assunto. Devido ao facto causar muito transtorno e gastos monetários com as viagens decidi aguardar pela revisão dos 90.000 Kms.
No dia 16-05-2019,fiz a marcação para a revisão dos 90.000 km onde novamente reclamei o barulho vindo do motor e a tinta da embaladeira direita descascada e o nível do óleo alto. Nesse dia efectuaram a revisão, mas não resolveram os outros problemas, apesar da pintura da embaladeira já estar marcado o dia 28-05-2019,neste mesmo dia e após várias tentativas de me solucionarem o problema, estando saturado e com elevados gastos em portagens e gasóleo nas deslocações, decidi também escrever no livro de reclamações do concessionário, onde será o duplicado enviado á entidade competente e reguladora ASAE.
Mais informo que possuo toda a documentação das reclamações efectuadas bem como os vídeos do trabalhar do veículo a frio, onde partilhei alguns com o referido chefe Pós venda do concessionário.
Venho por este modo pedir muito respeitosamente a vossa excelência que se digne a solucionar este meu problema do veículo, onde estarei disponível para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores cumprimentos e esperando vosso contacto, me subscrevo:
Data de ocorrência: 17 de maio 2019
KIA
Exmo. Sr. Paulo Alves,

De modo a que possamos dar seguimento à análise do seu caso agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Kia Portugal
PAULO ALVES
17 de maio 2019
OK já o fiz por esse meio no dia de ontem.Aguardo vosso contacto.

Pela quantidade de feedback que vejo aqui chego a uma conclusao.
Os mecanicos Kia sao surdos.
Boa sorte, espero que estwja resolvido.

Boa tarde sr. Paulo Alves.
Ja conseguiu resolver o seu problema coma Kia?
Estou particularmente atento ao seu problema... Cumps