43.3
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
KIA43.3
MCK Motors, Lda

KIA - Demora em atraso de peça por parte da kia

Paulo Filipe Machado Lopes
Paulo Lopes apresentou a reclamação
11 de março 2024
Em Janeiro de 2024, começou o meu martírio com a marca KIA.
Nesse mês, deixei o meu carro, na AMF em vila nova de Gaia, para tentativa de detetar fuga de agua, do reservatório do anticongelante. Nesse mesmo mês, foi-me dito que o problema seria da bomba da agua, ao qual me trocariam, a abrigo da garantia, e me afirmaram, que a mesma fuga seria por aquele motivo.
Apos uma viagem mais longa, no fim de semana da entrega da viatura, voltei a inspecionar o reservatório do anti congelante, e o mesmo voltou a ficar sem anti congelante. Voltei a dirigir-me a AMF, e apos uma analise, afirmaram que teria de deixar a viatura para uma inspeção mais profunda. Dado o meu consentimento, também pedi para verificar um barulho vindo do motor, ao qual eu gravei vídeo e mostrei ao técnico da KIA. Aqui tudo mudou de figura .
Deixei a Proceed, no dia 6 de FEVEREIRO, e depois de mais uma analise, informaram que seria necessário a troca da corrente de distribuição, coisa que supostamente seria uma peça vitalícia no carro, e nunca a iria trocar. Até ao dia de hoje, ainda está a espera de uma peça , a mesma peça que já falta desde o dia 6 de FEVEREIRO ( nota que hoje são 11 de março) . Perguntei previsões da chegada da mesma, e o que me informaram é que a própria KIA não dá previsões. Agora a minha queixa é no âmbito de:
A minha carrinha vai ficar mais um mês, ou ate quem sabe mais tempo, a espera dessa peça? Visto que a KIA não informa data para a chegada da mesma!
Não deveria a KIA, analisar bem o meu caso, e ver que se estão a trocar uma peça que tem durabilidade vitalícia no carro, não terá o motor defeito?
Sempre que for preciso alguma troca mais profunda, o carro vai estar mais de 1 mês encostado na marca?

Note-se que a carrinha é do ano 2022, e só tem 35mil kms ...
É de lamentar toda esta situação, e a falta de resposta, não por parte da AMF, que têm sito impecáveis comigo, mas sim pela marca KIA.
Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 11 de março 2024
KIA
12 de março 2024
Exmo. Sr. Paulo Lopes,

Acusamos a receção da sua exposição, agradecendo desde já o tempo dispensado na partilha do seu caso connosco.

Para podermos dar seguimento ao processo, agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt.

Desta forma, poderá detalhar o assunto em apreço indicando-nos a matricula e o concessionário interveniente.

Kia Portugal
Paulo Lopes
15 de março 2024
Passado 4 dias , ainda se encontra em analise .
Paulo Filipe Machado Lopes
Paulo Lopes avaliou a marca
13 de abril 2024

Marca muito lenta no pós venda