43.3

KIA - Desgaste prematuro de travão

Rui Jorge Cota Laranjo
Rui Laranjo apresentou a reclamação
26 de março 2018

Sou utilizador de um Kia ceed scoupe com travão elétrico.

Neste momento está com 21 300km. E já foi trocado pastilhas de travão duas vezes atrás, e uma vez a frente.

Comprei esta viatura nova em fevereiro de 2016. E aos 6 000km dirigi-me ao concessionario por os travões traseiros estarem a fazer ruido ( parecia um carro velho). A primeira desculpa foi que deve se ter metido alguma poeira nos travões. O ruído melhorou mas continuava um chiar constante, mas pouco mais dos 10 000km o ruído era tão forte que parecia ferro com ferro, trocaram-me as pastilhas, quando questionei se era normal trocar as pastilhas tão cedo. A resposta que obtive foi que era devido ao
Controlo de tração, é porque arrencava com o carro travado( está ultima até desconhecia que dava para fazer, destravava sempre de forma manual. Aos 12 000km de volta outra vez com o mesmo problema, desta vez a desculpa foi pela humidade e pelo travão elétrico estar sempre encostado ao disco. Questionei se isso era normal... Respondetam-me que todos os carros com travão elétrico e assim.
Marquei a segunda manutenção por ele atingir os 2 anos, estava com cerca de 20500km, entre a última visita ao concessionario e a manutenção o carro sempre fez ruído. Nessa manutenção troquei todos os filtros óleos, e as pastilhas de traz e frente, disseram-me que estava totalmente gastas, e depois no fim apresentar-me uma conta de 450€ para pagar. Fiquei um pouco intrigado com tudo isto, mas nem falei mais nada porque já sabia que me iam fazer o que sempre.fizeram, " atirar arreia para os olhos'. Duas semanas após a manutenção outra vez o ruído (ferro com ferro) voltei lá disseram que realmente te estava a fazer algum ruído, e que iam arranjar. Quando voltei para vir buscar o carro perguntei ao mecânico o que ele tinha feito, ele disse-me que tinha feito uma limpeza e que tinha dado pressão a bomba do travão para ela recolher mais. Testamos o carro, melhorou um pouco mas continuou a chiar e ele voltou a dizer que era normal aquele chiar.

Hoje 26/03/2018 após 2 dias a última visita ao concessionario dei uma volta maior ( cerca de 50km) e é tal e qual um carro velho, ferro com ferro.

Estou extremamente descontente pelo problema, pela forma que o concessionário lida com o meu problema é por vir aqui ver pessoas com o mesmo problema que eu é sem solução.

ISTO É UM PROBLEMA DE FABRIGO! Dão 7 anos de garantia, mas para que serve???

Data de ocorrência: 26 de março 2018
KIA
26 de março 2018
Exmo. Sr. Rui Laranjo,

De modo a que possamos dar seguimento à análise do seu caso agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt, indicando a matricula da sua viatura e o reparador autorizado Kia no qual a viatura foi analisada. Pode ainda contactar-nos através do número 808 500 601 (dias úteis de 2ª a 6ª das 9 às 13h e das 14 às 18h).

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Kia Portugal

Boa noite,
Estou exatamente com o mesmo problema , Kia ceed gt line Sw 1.6 Diesel 2017 com 8000 KMS , para a semana estou na Santogal loures para averiguar os problemas pois não são so estes, mais parece uma carroça com 20 Anos, tenho vergonha de andar ao volante desta carrinha nova e neste estado.......... Saudades do meu velhote que era sempre a andar, já estava aparentemente velho mas era uma máquina ao desta carrinha ou ( cháço), estou ao dispor de qualquer informação, cumprimentos, boa sorte e rezem para ter vida descansada com a Kia ..........#&€@!;'?!!