43.3

Kia - Falsa garantia

Vitor Azevedo
Vitor Azevedo apresentou a reclamação
12 de abril 2016

Boa tarde venho por este meio mostrar o meu desagrado por a assistência de garantia a qual a marca automóvel Kia oferece. Sou o único proprietário da viatura a qual ainda a possuo. Já fiz uma reclamação por causa do tablier estar todo a descolar na zona da saída de ar do desembaciador do para brisas. Fui á marca fui feito o registo por escrito e por fotografia e mandaram-me aguardar por uma resposta do importador, passado 1 mês e poucos dias recebi a resposta que a marca se responsabilizava por uma parte e que eu teria de pagar á minha parte se a reparação fosse efectuada cerca de 300€. Agora estou está-me aparecer ferrugem nas portas traseiras da viatura por cima dos vidros ao qual ainda não fiz a reclamação mas já vi algumas reclamações efectuadas por outros proprietários de outras viaturas e á qual a resposta da marca é praticamente a mesma, responsabilizam-se de uma parte e o proprietário da viatura é responsável por outra parte. Será isto legal por parte da marca!

Data de ocorrência: 12 de abril 2016
KIA
13 de abril 2016
Exmo. Sr. Vitor Azevedo,

Agradecemos desde já a sua exposição. No seguimento do mesmo, podemos dividir o assunto apresentado em 2 temas; tablier e portas.

No que respeita ao tablier, a garantia do mesmo é de 5 anos, período esse que terminou há mais de 3 anos. Deste modo, esta situação não poderá ser enquadrada ao abrigo da garantia do fabricante.

Relativamente à situação das portas, a mesma terá de ser analisada pelo seu Reparador Autorizado Kia, pelo que solicitamos que agende o diagnóstico junto deste.

Muito obrigado.

Cumprimentos