43.3
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
KIA43.3
MCK Motors, Lda

KIA - Falta de ética e de respeito para com os clientes

João Carlos Chícharo Lopes
João Lopes apresentou a reclamação
3 de outubro 2017 (editada a 7 de outubro 2017)

Sou proprietário de uma viatura Kia Ceed sw, 1.4 crdi, versão 2012.
Desde dezembro de 2016 que a viatura vem mostrando o seguinte problema: nível do óleo de motor muito acima do recomendado.
Depois de vários e-mails para a Kia a relatar a situação, fui várias vezes à oficina onde foram realizados os mais diversos testes.
Depois de muito pensar no assunto, perguntei a algumas pessoas que trabalham no ramo automóvel onde poderia estar a origem do problema. A resposta foi unânime: problemas com os injetores ...
Finalmente, após muitos testes, em setembro passado, foram efetuados testes aos injetores. Conclusão? O problema está exatamente nos injetores. Será que a Kia não conhecia este problema? Tenho as minhas dúvidas. Se conhecem o problema porque é que não começam os testes pelo mais óbvio? Será que pretendem que os clientes se saturem das situações e desistam delas enquanto dura a garantia? Uma coisa é certa, isto é uma total falta de respeito pelo cliente.
Nesta fase, o carro encontra-se na oficina para reparação há quase 1 mês. Foi aberto um novo processo porque se chegou à conclusão que seria melhor substituir mais peças. Tudo isto sem que fosse informado sobre o novo processo e sobre uma previsão para conclusão da obra.
Passado todo este tempo recebi hoje, 03-10-2017, um e-mail do reparador autorizado Kia a informar-me que as peças extra (bloco armado) ainda estão para aprovação na Kia. Como é possível que passado todo este tempo ainda esteja para aprovação uma situação que ocorre há largos meses?
Como devem imaginar esta é uma situação que me tem causado transtornos diversos e sem sequer ter direito a uma viatura de substituição atribuída pela Kia (porque os dias de viatura de substituição do contrato com a seguradora já foram esgotados numa das anteriores visitas à oficina)

Data de ocorrência: 3 de outubro 2017
KIA
6 de outubro 2017
Exmo. Sr. João Lopes,

O Gabinete de Apoio ao Cliente da Kia Portugal está a analisar o seu caso.

Irá ser contatado pelo seu reparador autorizado, o qual prestará todos os esclarecimentos que considere necessários.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Kia Portugal
João Lopes
19 de março 2018
Definitivamente estou farto da Kia Portugal.
Esta é a parte II do mesmo problema.
Após a vossa intervenção (apenas 5000 km) o problema voltou a verificar-se.
Levei o carro ao reparador autorizado tal como me recomendaram. O reparador verificou a reincidência do problema e enviou-vos um relatório do mesmo no dia 8 de fevereiro de 2018.
Entretanto já vos contactei duas vezes por e-mail. E qual foi a vossa resposta? O desprezo total.
Estamos à espera que o motor do carro "rebente" de vez? Ou, será que esperamos pelo término da garantia?
Esta resposta tem um anexo privado

Contate o CASA ( Centro Arbitragem Automóvel)