43.1
MCK Motors, Lda

Kia - Kia Carens com defeitos

miguel apresentou a reclamação
2 de abril 2016

Venho por este meio,reclamar de um veículo novo,de marca Kia Carens,de dezembro de 2015.Passo a citar,os problemas,farol da frente,com falhas,tipo uma camada de proteção do farol,termo tecnico,não sei,já foi substituido a muito custo,farol traseiro,com humidade,também já foi substituido por outro,mas agora todos eles tem humidades dentro,cromados juntos dos vidros,com pontos de ferrugem,estes ainda não foram reportados,consumos elevados,apesar de fazer autoestrada,com velocidades reduzidas,posso dizer que o consumo,é de 8.7 aos 100 km,nada para baixo,segundo,teste feito na Kia,tinha um problema no filtro de particulas,depois de resolvido a situação, disseram para andar com a carrinha por um tempo,para ver como se comportava,tudo igual,consumos altos na mesma,estou muito desapontado com este carro,pensei que não iria ter problemas,nos próximos tempos mas enganei me,Kia,nunca mais,desde o atendimento,á resolução do problema, deixam muito a desejar.

Data de ocorrência: 2 de abril 2016
4 de abril 2016
Exmo. Sr. Miguel Carioca,

Acusamos a recepção da sua exposição. No seguimento da mesma solicitamos que se agende uma verificação da sua viatura junto do seu concessionário Kia.

A Kia Portugal está em permanente contacto com a sua rede de concessionários, pelo que irá acompanhar o assunto que nos apresentou.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Gabinete de Apoio ao Cliente Kia
5 de abril 2016
Eu adquiri um carro novo,já para não ter este tipo de problemas,não quero andar sempre a caminho da oficina para reparar os vossos defeitos de fábrica,já troquei de faróis, uma vez,agora,troco outra vez os mesmos faróis, quero uma decisão definitiva,não temporária. Deixem- se de protocolos internos,e resolvam de uma vez por todas,o problema,de um carro novo.Já estou cansado de ouvir tanta incompetência, dos vossos serviços, para mim,chega.
5 de abril 2016
Segundo a minha reclamação,já foi substituído o farol da frente,o que está ok,o de trás também foi,o pequeno do lado da mala,agora surgiu o grande da parte de tras com humidade,acerca dos cromados junto das janelas,apresentam alguns picos de ferrugem,ao que me disseram por telefone,que poderia ser da poluição industrial,isto claro sem verem o que se passa.
Se os senhores,representantes legais da Kia,julgam que vou passar uma quanta parte do meu tempo a caminhar para as oficinas,para rectificar os vossos produtos com defeito,estão minimamente enganados.
Adquiri um veiculo novo,para evitar ter estes contratempos,estou deveras aborrecido com tudo.
Estou cansado de recorrer ás oficinas,e ouvir certas desculpas,tais como ( podemos fazer isto,o que poderemos fazer neste caso,não sei se é garantia ou não,será da poluição) etc.
Comentários estes que se evitam,quando temos pela frente,1 Carro novo com 3 meses de vida,ou seja sete anos de garantia.
13 de abril 2016
Exmo. Sr. Miguel Carioca,

No seguimento do nosso e-mail, a situação que nos apresentou será analisada na próxima visita ao concessionário Kia.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos melhores cumprimentos

Gabinete de Apoio ao Cliente Kia
16 de abril 2016
Boa tarde,venho por este meio informar ,que o meu veiculo Kia,deu entrada,na oficina,foi substituído o farol que tinha defeito,e não fui abordado,por mais nenhum elemento,seja da oficina,e afins.Acho isto uma falta de profissionalismo total,contudo surgiu mais um problema,ao qual não vou reportar mais nenhuma vez aos serviços KIA,vou tentar vender o carro,e tentar esquecer o que me disseram até hoje.Ao que soube teria 15 dias para trocar a viatura caso não tivesse satisfeito,ou se houvesse algum problema de maior,infelizmente,nem nisso tive sorte nenhuma,pois para vender está tudo certo,mas cativar o cliente,deixam muito a desejar.Nem um simples telefonema,do vendedor nem de ninguém,para perguntar se estava tudo a correr pelo melhor ou não.Falta de zelo profissional,como sempre.Vou expor o caso á KIA,internacional,talvez sejam mais eficazes e eficientes num possível retorno de uma quanta parte do valor do carro,visto isto não acontecer por estas bandas.
Evitam pedir para me dirigir aos serviços autorizados,pois isso não vai acontecer mais nenhuma vez,acabou.
Se quiserem a carrinha de volta,tenho imenso prazer,em vos leva-la,mas não para reparar,mas sim para receber o que investi nela(o carro).
4 de maio 2016
Exmo. Sr. Miguel Carioca,

No seguimento do seu contacto, temos conhecimento que já foi abordado pelo concessionário, no sentido de lhe serem prestados os esclarecimentos necessários, estando os mesmos inteiramente disponíveis para o receber assim que lhe for oportuno.

Muito obrigado.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos