43.1
MCK Motors, Lda

KIA - Kia garantia

Hélder Monteiro apresentou a reclamação
14 de dezembro 2023
Venho por este meio informar vossas excelências de uma situação que muito me incomoda e que me esta a causar bastante transtorno.
No dia 12 de Outubro foi pessoalmente ao concessionário kia- Irmãos Leite em Vila Real agendar a revisão da minha viatura onde mencionei várias anomalias que se estavam a passar com a viatura para que fosse resolvido, no dia 6 de novembro deixei a viatura na oficina do concessionário para efetuar a revisão e para verificarem as anomalias que eu referi, e voltei a mencionar o que se estava a passar com a viatura, a viatura ficou na oficina no dia 6 de manha e foi me entregue no dia 7 ao final do dia.
Menciono aqui as anomalias por mim detetadas e reportadas e a resolução que me foi transmitida no ato de entrega da viatura no dia 7 ao final do dia.
Anomalia: Barulho anormal vindo da zona do motor ( lado das correias de distribuição) Resolução: A viatura não apresenta nenhum barulho anormal.
Anomalia: Barulho anormal dentro do carro ao virar o Volante. Resolução: ( ficou pedido o material necessário para a reparação ao abrigo da garantia)
Anomalia: Barulho anormal fora da viatura mas ouve-se dentro quando a viatura esta passar por algum desnível ou inclinação na estrada ou cruzamento possivelmente pode ser os casquilhos. Resolução: Foram lubrificados os casquilhos.
( Andei com a viatura apos a levantar da revisão e a anomalia referida continua)
Anomalia: Borracha da mala com um corte. Resolução: Mau uso
Anomalia: Viatura Custa a pegar, tem sido recorrente e quando isso acontece, quando pega começa a soluçar.
Resolução: Nenhuma anomalia diagnosticada, a viatura pegou bem enquanto esteve nas instalações.
No dia 7 andei com a viatura da oficina ate casa onde ficou parada ate ao dia 14, no dia 14 de manha ao meter a trabalhar a viatura, custou bastante a pegar, foi durante a manha.
Nesse dia foi ate a oficina da concessionaria Kia reportar o que tinha acontecido, onde agendado para dia 22 deixar a viatura na oficina para verem o que se passava. Já la tinha estado dia 6 e 7.
No dia 15 ao final da tarde, a viatura desligou se em andamento e não voltou a pegar mais, a viatura teve que ser transportada de reboque para a oficina.
A viatura foi entregue no dia 16 pelo o reboque na oficina, onde me foi transmitido que iriam fazer um diagnostico a viatura e ver o que se passava e resolver o problema.
No dia 29 através de chamada telefônica, foi me transmitido que a causa da avaria foi que encontraram limalhas no sistema de combustão, que a bomba injetoras e outros componentes, peças, como injetores, bombas e o sistema de combustível se estavam a desfazer e estava a causar essas limalhas que fazia com que o carro falhasse e não pegava.
Foi me transmitido que era uma situação de garantia, e ja tinham comunicado a marca a situação e estavam a espera de aprovação da marca para mandar vir o material necessário para proceder a respectiva reparação.

A informação que me ainda foi transmitida hoje pela a oficina 07 de dezembro é que ainda não tem nenhuma informação sobre a ordem de reparação pela garantia, apesar de ser obvio que é um problema para ser resolvido pela garantia como os outros problemas que mencionei no inicio do e-mail e visto que a viatura esta na oficina tem que ser resolvido.

A Resposta do apoio ao cliente da kia e passo a citar:
Exmo. Sr. Hélder Monteiro,

Acusamos a receção do seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Segundo informação do Concessionário Irmãos Leite, o mesmo irá proceder à encomenda das peças necessárias para a reparação da viatura de V/ Exa., pelo que no momento em que este rececionar o material necessário iniciará a intervenção em causa.

Sem outro assunto de momento e ao inteiro dispor para qualquer questão, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Agora pergunto eu:
Foi necessario 30 dias para me darem esta resposta? Quanto tempo mais irei ter a viatura imobilizada? pois nao é apenas uma avaria sao varias como referir acima.
È lamentavel a garantia e o serviço apos venda da kia ser tao fraco e tao desentressados pelos clientes.

Esta situação esta me a causar grande transtorno, pois ja estou sem a viatura desde o dia 16 de novembro ate a data de hoje 14 de dezembro ainda nao tenho o carro reparado.
Tenho me deslocado para o meu local de trabalho eu e a minha esposa, atraves de boleias, Taxi ou a pe e nem os irmaos leite nem a Kia foram capazes de sequer de fornecer um carro de substituiçao ou cortesia mesmo sabendo da minha situaçao.
Trabalho por turnos e tenho que fazer cerca de 10kms ida 10 volta, por uma estrada sem luz durante a noite e com temperaturas negativas que se fazem sentir nesta altura em tras-os-montes e é esta a vossa preocupaçao pelo cliente que ja é o segundo kia que vos compra.

É triste e lamentavel esta situçao que infelizmente nao é unica.

E podem responder esta reclamaçao por esta via do portal da queixa, e escusam de dar a resposta automatica, porque farto de mandar e-mails para o vosso apoio ao cliente estou eu.
Farto de andar a ligar para a oficina do stand estou eu.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2023
KIA
Exmo. Sr. Hélder Monteiro,

Reforçamos a informação anteriormente transmitida através de e-mail no dia 12/12, pelo que solicitamos que aguarde contacto do Concessionário.

Kia Portugal
Exmo. Sr. Sra.

O concessionario ja me entrou em contacto comigo no dia 12 e que me foi transmitido a mesma informaçao que voces me enviaram por e-mail que estao aguardar as peças para a realizar a reparaçao.

A minha resoluçao continua igual, por resolver, continuo sem viatura e pela vossa resposta aqui mesmo demonstra claramente um desinteresse total pelo caso pelo cliente.
Vou continuar a ter que me deslocar a pe e a boleias.

Aguardar resoluçao.
KIA
Exmo. Sr. Hélder Monteiro,

Reiteramos a informação anteriormente transmitida, pelo que nada mais temos a acrescentar.

Kia Portugal
14 de dezembro 2023
É esta a vossa assistência e preocupação.
Descartar o cliente.

A vossa resposta demonstra tudo.
Hélder Monteiro avaliou a marca