43.3
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
KIA43.3
MCK Motors, Lda

KIA - Não conformidades com o previsto no manual do utilizador

Antonio Guarda apresentou a reclamação
24 de agosto 2016

Esta reclamação é apresentada principalmente pela forma como fui tratado hoje dia 24/08/2016 pelo centro de atenção ao cliente da Kia Portugal na pessoa da colaboradora Diana Coelho (telefone 210344400) a quem solicitei o nome da entidade reguladora da v/ actividade com o intuito de apresentar uma reclamação ao abaixo exposto. Respondeu que não sabia, e fiz a observação de que, alguém que está numa linha de atenção ao cliente o deveria saber ou solicitar essa informação para ma dar.
A partir desse momento o discurso foi de descompostura total, alegando que “não sou nenhuma burra”, “estou aqui a trabalhar”, “só falta o Sr. perguntar se sou licenciada em X, Y ou Z na Universidade A, B ou C”, “você não tem mais que fazer”, e finalmente quando solicitei que me ligasse o Sr. Engº Nuno Aguiar respondeu… “o Sr. Engº Nuno Aguiar não tem mais nada para lhe responder, pelo que não quer falar consigo”. E não falou!
É isto um centro de atenção ao cliente?
O que mais lamento neste momento é ser cliente Kia, ou antes ser possuidor de um veículo Kia, pois cliente, deixei de o ser a partir de hoje.
Em 3 anos, adquiri 2 viaturas no concessionário de Leiria F.H.Rocha Marques e recomendei clientes, um dos quais vais levantar o seu Kia Carens amanhã. Fui promotor da marca. Agora sou um detractor.
Depois, fica a nota sobre o Sr. Engº Nuno Aguiar que recusou falar comigo ao telefone e que se escusou a colaborar na resolução do problema abaixo. Segundo percebi, é ele o representante máximo da hierarquia do centro de atenção ao cliente: - Que boa representação!
Qualquer um destes 2 colaboradores, se trabalhasse na minha empresa, amanhã ficaria em casa a reflectir sobre as atitudes tomadas

O Texto abaixo foi transcrito para o livro de reclamações da F.H.Rocha Marques no dia 24/08/2016 Folhas nº 1014227/8 :

Em 4/2/2016 adquiri um Kia Carens com um sistema Multimedia (GPS + Kit Mãos Livres Bluetooth).
Desde a compra que verifiquei inoperacionalidades em algumas funções, das quais destaco o acesso à totalidade dos contactos do telefone emparelhado, como também o sistema de mãos livres por voz, que apenas permite efectuar chamadas para os 4 contactos presentes em cada momento no ecrã.
Face a estas anomalias, que a seu tempo reportei ao comercial da FH Rocha Marques, o mesmo informou que a Kia estaria a muito curto prazo a fazer um Upgrade ao Sistema, e que, nessa altura, todos esses Bugs seriam resolvidos.
No final de Junho o sistema começou a apresentar erros sucessivos de outra natureza, tendo recorrido ao referido concessionário para a sua resolução.
Foi feito o Upgrade, e no próprio dia em que o carro me foi entregue, verifiquei que as anomalias se mantinham.
As inoperacionalidades acima referidas constam como funções disponíveis no manual do produto, logo, face ao preço de mercado deste equipamento, 1200 Euros, não é concebível que não se usufrua de tudo o que ele deve proporcionar, e fundamentalmente funções que colocam em causa a segurança na condução. Isto porque, tendo investido este valor para maior segurança, acabo por ter de recorrer ao teclado virtual do equipamento em plena condução para efectuar chamadas.
Não foi este equipamento que me foi anunciado e muito menos o que tencionei comprar.
Assim, e visto que as respostas dadas pela Kia Portugal são, que está tudo em conformidade com o produto, e atendendo a que se encontra dentro do prazo de garantia, venho com toda a legitimidade reclamar a devolução do valor pago pelo equipamento, bem como a sua substituição pelo equipamento standard na viatura.

Data de ocorrência: 24 de agosto 2016
KIA
26 de agosto 2016
Exmo. Sr. António Guarda,

constatamos que esta exposição nada mais é que a repetição do assunto que nos fez chegar por outros canais e que foi amplamente analisada internamente e em conjunto com o concessionário, tendo sido já respondida por essas mesmas vias, tanto pela Kia Portugal, como pelo concessionário.

Desta forma e por esta via, nada mais temos a acrescentar.

Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentos

Gabinete de Apoio ao Cliente Kia Portugal
26 de agosto 2016
Antonio Guarda avaliou a marca
6 de dezembro 2016

São reis e senhores da razão. Pois é... comprem KIA e vão ver o serviço pós venda. Do pior! Com que então reclamação resolvida !!!! Imbecis !!!!!

Como resolveu?

Na minha fatura o concessionário em questão diz-se aderente do CASA e na sua?