43.3
KIA43.3
MCK Motors, Lda

KIA - Revisão do 2 ano

Vania barreira
Vania barreira apresentou a reclamação
19 de agosto 2019

Venho por este meio apresentar uma reclamação...tentei por diversas vezes marcar a revisão do meu automovel para dia 13 de agosto visto q seria o unico dia q n iria trabalhar apesar das varias tentativas falhadas ao fim de uma semana la consigo fazer a minha marcação para o dito dia 13 de agosto de 2019 pelo referi a oficina que se situa na abrunheira (santogal-kia)..entretanto na noite do dia 10 a luz do painel de pressão dos pneus acendeu..dirigi me a bomba mais proxima e vi que realmente se encontravam abaixo do recomendado..la enchi e tudo mais nada de estranho se passou..entretanto na noite de dia 12 por volta da 01h da manha a escassos metros de chegar a casa comecei a ouvir um barulho estranho na roda traseira do lado do pendura (como se ferro tivesse a cortar ferro) estacionei o carro e nao o conduzi mais..no dia 12 de agosto de 2019 comecei a entrar em contato com a oficina da abrunheira(visto que tinha a certeza que era para la que a revisao estava marcada para o dia a seguir) quando me foi informado que a marcação era em alfragide apesar do meu descontetamento (visto que resido em aboboda) la liguei e expliquei o sucedido a pessoa que me recebeu que se chama João...acionei o seguro de mobilidade e lá o reboque veio buscar o carro por volta das 15h( ja agora estava a contatar desde das9:30 da manha)..
Assim que cheguei a oficina expliquei o sucedido referi por diversas vezes ate foi escrito em papel..
No dia 13 de agosto o sr joao entrou em contato comigo por volta das 8:50 da manha a dizer que o mecânico responsavel pelo meu carro disse q era pastilhas se dava autorização para trocar..claro que a resposta foi positiva..nesse mesmo dia por volta das 16h ligou me novamente a dizer que o carro estava pronto para levantamento e que o valor a pagar seria 423€(arredondado ) informei que so o poderia levantar no dia seguir...
E assim foi no dia 14 de agosto de 2019 por volta das 12h dirrigi me a oficina só que a pessoa que me recebeu o carro na altura estava na hora de almoço assim outro colega recebeu me onde fiz o pagamento e claro perguntei se tinham percebido o que era o tal barulho da roda traseira alias ate perguntei se a tinham desmontado a cara de espanto do colega deu me logo a perceber que tinham ignorado por completo o que pedi..depois veio com justificações em que o mecanico e chefe de oficina tinham experimentado o carro(a conduzir)deram um volta e que estava tudo bem!!
Concordei e referi ao sair espero nao ter que voltar..
Peguei no carro e senti logo que o carro nao estava como o conheço mas mais uma vez ignoraram me..e assim foi assim que entrei na ic19 a luz do painel dos pneus acedeu o barulho que eu me queixei premanecia..enconstei na faixa que é premitida e liguei para a oficina a reclamar o que o funcionario me respondeu volte para tras para voltarmos a ver..o voltar para tras iria levar tempo entao pedi para que o carro fosse visto na abrunheira em que me tentaram varias vezes com conversa fiada para voltar..segui ate a abrunheira onde fui recebida por um senhor extremamente profissional onde com um aparelho de mãos mediu a pressao do pneu em que o tal (que eu referi vezes sem conta) estava com uma diferença enorme, os outros 3 com 2,3 e o tal pneu com 1,3( eu n entendo nada de mecanica mas ao ver percebi que o pneu estava com algum problema) assim sendo esse mesmo senhor levou me o carro para dentro da oficina e minutos depois veio me informar que eu tinha uma cavilha espetada no pneu e que por incrivel que pareça tambem tinha uma lampada fundida( nao esquecendo que o carro tinha saido da revisao minutos antes)..
Agora eu pergunto se eu tivesse ido com o carro a inspecção depois do balurdio que paguei teria chumbado certo??
Outra questao se tivesse entrado na faixa de aceleração o pneu podia ter rebentado pondo em risco a minha vida e a vida da minha filha que tem 14 anos que me acompanhou e também ter tido danos maiores no automovel!!
Liguei novamente para alfragide em que fiz a reclamação pelo telefone visto que ja eram 17:30 e o horário de entrar no meu trabalho era as 17h(quero referir que so consegui chegar por volta das 19h onde o meu patrao ja n me deixou entrar pois tem esse direito em que fiquei tambem sem a folga no dia a seguir)
Entao sexta feira fui por volta das 10:45 h da manha tentar apresentar a minha reclamação em que fui recebida pelos os dois engenheiros da oficina que se o que aconteceu ficasse por ali no proximo ano ofereciam a 3° revisao ao carro ( que ronda os 160€ sensivelmente) discordei e disse que o justo pelo que aconteceu e por todos os danos morais o correcto era devolverem o dinheiro desta revisão..em que a resposta foi nao ao fim de uns 15 minutos de reuniao!! Esqueci tambem de frisar que paguei pela a limpeza do meu carro(sei que normalmente oferecem) mas quis pagar para ficar com o carro limpo em condicoes onde nem o " preto" das jantes tiram onde tinha derramado um pouco de café assim o encontrei com moedas coladas e tudo..
Agora pergunto quem se responsabiliza pela incompetência aqui provada onde tive que gastar dinheiro em 2 oficinas da marca!?
Quero saber quem responsabilizar por todos os danos e dinheiro gasto..e se realmente uma pessoa compra um carro a 0klm onde segue a risca todas as instruções dadas pela marca paga balurdios pela revisão para que possa se sentir seguro e para nao ser enganado e no fim o termo mais leve que encontro e ser ignorado ao que pede..
Aguardo resposta da vossa parte..para que possa decidir que passos devo tomar,para não me precipitar..cumprimentos
Estou a falar de um kia rio de 2017..aguardo resposta vania barreira

Data de ocorrência: 19 de agosto 2019
KIA
19 de agosto 2019
Exma. Sra. Vânia Barreira,

De modo a que possamos dar seguimento à análise do seu caso agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt, indicando a matrícula da sua viatura.

Muito obrigado

Cumprimentos

Kia Portugal
20 de agosto 2019
Boa noite..ja o fiz para 3 e-mail's..estou aguardar resposta..
Algo que q n frisei no texto em cima..e que numa revisão é obrigatorio conferirem os pneus tambem..assim como as lâmpadas..mais uma prova de "burla" porque acho que nao existe outro termo mais correto para ser utilizado..
Aguardo