43.1
MCK Motors, Lda

KIA - Visor auto radio danificado

Ana Reis apresentou a reclamação
30 de janeiro 2024
Kia Niro adquirido 26 de novembro de 2023, com 7 anos de garantia. A partir de agosto de 2024, o vidro do auto rádio começou a ficar manchado, perdendo o brilho e dificultando a visão da informação. Em Novembro a viatura foi à oficina, para peritagem, na sequência de outra situação e nessa altura, comuniquei o sucedido ao visor. Foi me dito pelo responsável, para identificar essa situação na próxima ida à oficina, o que fiz. A resposta recebida é que não é possivel reparar o visor do auto rádio, porque a garantia do carro terminou em 23 de novembro. Saliento que estive na oficina antes desta data a reportar a situação e não foi tida em atenção. Mais, não entendo como a garantia de 3 anos para o rádio termina a 23, se o carro foi adquirido em 26 de Novembro de 2020.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
KIA
31 de janeiro 2024
Exma. Sra. Ana Reis,

Acusamos a receção da sua exposição, agradecendo desde já o tempo dispensado na partilha do seu caso connosco.

Para podermos dar seguimento ao processo, agradecemos que contacte diretamente o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio.cliente@kia.pt.

Desta forma, poderá detalhar o assunto em apreço indicando-nos a matricula e o concessionário interveniente.

Kia Portugal
14 de fevereiro 2024
Aguardo resposta da KIA . Já fui informada pela marca de que estão a tentar encontrar uma solução para a situação sinalizada.
29 de fevereiro 2024
Após a última mensagem, a marca ainda não respondeu. Continuo a aguardar o contacto da Kia, para a resolução da situação.
KIA
Exma. Sra. Ana Reis,

A resposta à sua exposição, já foi dada através do canal oficial para tratar as reclamações (email) no dia 08/02.

Kia Portugal
29 de fevereiro 2024
A Kia respondeu no dia 8/2, a informar que estava a tentar resolver a situação junto do fabricante e que daria resposta logo que houvesse uma decisão, o que não aconteceu até ao momento. Voltei a informar a marca, que estou a aguardar a resolução da situação.
14 de março 2024
A situação reportada está em fase de resolução, uma vez que já foi dada resposta por parte da marca, informando que foi validado o pedido de substituição do componente em causa, pelo que o mesmo terá já sido encomendado pela Univex, mas que o agendamento da intervenção pode demorar devido às perturbações que afetam a produção e distribuição dos componentes. Foi referido que no momento em que o componente em questão chegar ao Concessionário, este entrará em contacto comigo de forma a efetuar o agendamento da intervenção necessária.
3 de abril 2024
A situação foi resolvida adequadamente pela marca KIA.
Ana Reis avaliou a marca
28 de março 2024

Das duas vezes que reclamei da marca, a situação foi resolvida adequadamente.