Kiabi Portugal
    2635-018 Rio de Mouro

Kiabi - Desaparecimento/roubo de devolução

Josileila Hayashi apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2024
Efetuei a compra de alguns itens na Kiabi e precisava fazer a troca, gerei uma autorização de postagem no site, porém após verificar que eles não realizavam trocas, optei por ir até a loja do Porto fazer a troca pessoalmente.
Entretanto, comprei alguns itens na Adidas também, e um deles precisava realizar a troca, onde entrei em contato com eles e me enviaram uma outra autorização de postagem.
Quando fui devolver o item a Adidas, por engano, utilizei o código gerado pela Kiabi( que diz expressamente no site deles que a devolução é paga pelo cliente), e devolvi o chinelo da Adidas (não me foi cobrado nenhum valor, mesmo utilizando o código errado e divergindo assim da informação no site da Kiabi) .
Como não tive andamento na troca da Adidas, entrei em contato, e analisando os dados, constatei a falha na utilização do código de devolução.
Rapidamente entrei em contato com a Kiabi para informar o erro e solicitar a devolução do meu item que foi entregue por engano a eles, e recebido pela funcionária Maria João, conforme confirmação de entrega assinada ao CTT. Para minha terrível surpresa, a resposta que recebi é que eles NÃO vão devolver meu produto, pois a política deles é não devolver itens pessoais enviados por engano para eles.
Como assim eles vão simplesmente roubar meu produto?
Tenho o direito a ter meu produto de volta, eu comprei e paguei por ele, tenho todas as notas e comprovantes.... Isso é simplesmente inadmissível.
Já encaminhei a eles todos os comprovantes solicitados.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2024
Kiabi
5 de fevereiro 2024
Boa tarde Josileila,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos qualquer transtorno que possa ter sentido da nossa parte. Informamos que face à comunicação enviada, foi iniciado pelo nosso Serviço de Apoio ao Cliente o processo de tratamento à solicitação em questão e será contactado por email.

Colocamos a vossa disposição os nossos canais de contacto direto, através do e-mail: kiabi.portugal@kiabi.com ou em nosso site: https://www.kiabi.pt/servicos/formulario-de-contato.html

Equipa Kiabi
kiabi.portugal@kiabi.com
6 de fevereiro 2024
Até momento não recebi nenhum email para tratativa desta reclamação.

Sigo aguardando resolução.
20 de fevereiro 2024
Continuo aguardando a resolução do meu problema. Meu item pessoal foi roubado pela loja e ainda não me deram nenhuma resposta
Kiabi
4 de março 2024
Boa tarde Josileila,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

A solicitação da senhora Josileila foi encaminha para a equipa responsável, para que possa ser tratada e contactada. Recebera um contacto em 24h sobre a solicitação.

Equipa Kiabi,
Serviço de Apoio ao Cliente
kiabi.portugal@kiabi.com
Josileila Hayashi avaliou a marca
15 de março 2024

Infelizmente não recomendo, pois enganos podem ocorrer a todos e a postura da marca diante problema deixou muito a desejar. Apenas me ajudaram depois de diversas reclamações, tanto aqui quanto em redes sociais divulgando o ocorrido. É inaceitável que um produto seja entregue para a logística deles e simplesmente desapareça. E ainda pior, funcionários responderem que nada será feito e que não é de responsabilidade deles o que é entregue lá. Enfim, hoje dia 15/03 me reembolsaram o valor do produto, apenas pq era novo. E me pergunto, caso não fosse novo ou não tivesse os comprovantes, o prejuízo seria todo do cliente pela má fé de alguém que simplesmente deu sumiço na devolução? É logística básica e precisa ser revista urgentemente pela marca.