4.4
  • Bakalovo nábřeží 2
    639 00 Brno
    República Tcheca
  • info@kiwi.com

Kiwi.com - Atraso de voo com troca que não se realizou

Jose
Jose apresentou a reclamação
15 de setembro 2023 (editada a 15 de setembro 2023)
Marquei um voo para duas pessoas de Lisboa para Milos (Grécia) com uma escala em Málaga e outra em Atenas através da Kiwi. As empresas entre escalas eram diferentes, sendo o voo Lisboa Málaga com a Ryanair.
No primeiro voo de Lisboa para Málaga o avião atrasou a saída do aeroporto de Lisboa. A aplicação da kiwi sugeriu que trocasse ou pedisse um reembolso do voo pois existia grande probabilidade de perder a escala seguinte de Málaga para Atenas.
Escolhi como sugerido pela kiwi um voo daí a umas horas, do qual me pediram ainda mais 230€. Aceitei e fiquei à espera da confirmação do check in após a confirmação da kiwi do novo voo direto de Lisboa para Atenas.
Passado duas horas recebo uma chamada da Kiwi na qual me informam que não conseguiram reservar os dois bilhetes por já não estarem disponíveis e que a opção seria outro voo, no qual teria que pagar mais 700€, ou o reembolso.
Decidi pedir o reembolso, mas apenas me fizeram o reembolso dos 230€ que paguei posteriormente e não o valor da viagem que paguei inicial, do qual me disseram que o reembolso terá que ser feito pelas companhias aéreas.
Senti-me enganado pois acabei por não apanhar o voo para Málaga pois a Kiwi apresentou-me uma alternativo, a qual aceitei e paguei um valor extra. Se soubesse que essa alternativa não estava disponível, teria voado para Málaga no voo atrasado e teria comprado um bilhete para Atenas lá, que após verificar estava muito mais barato do que o valor de 700€ que a Kiwi me pediu.
Sinto que a solução apresentada foi muito má e acabou por não resolver a questão. Acabei por voltar para casa e comprar um voo Lisboa para Atenas para o mesmo dia a um preço mais baixo que o preço que a kiwi me apresentou como solução.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2023
Jose
Jose avaliou a marca
9 de janeiro 2024

Soluções dadas na altura que não se concretizaram e outras a preço elevado. Falta de resposta da marca sem soluções nem compensações. Serviço muito mau. Não têm operadores que falem Português na linha de apoio ao cliente, não recomendo.