Klm Companhia Real Holandesa de Aviação

Aguarda resposta
Tiago
Tiago apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2024
Muito boa tarde, gostava de pedir, mais uma vez, esclarecimentos sobre o meu pedido de compensação de nume que não foi aceito onde alegam que o atraso foi menos de 3h. Já enviei um email no dia 15 de janeiro de 2023 em resposta ao estado de não qualificado que me foi atribuido explicando que não foram menos de 3h o meu atraso, e no dia 6 de janeiro de 2023 eu entrei em contato por telefone onde me foi informado que iriam analisar novamente o meu caso e entrariam em contato comigo por email, o que até hoje ainda não tive resposta.
O voo KL643 de Amsterdã para Nova York em 13 de dezembro de 2023 teve inicialmente um atrasado de 2 horas em Amsterdã devido a um problema técnico com o sistema de navegação, depois de decolado acabou encontrando problemas no motor, levando a uma parada de emergência em Boston agravando ainda mais nosso atraso e estresse causado, especialmente considerando que estávamos viajando com nosso bebê de 6 meses.
Ao pousar em Boston às 22h30, enfrentamos a falta de informações da equipe em terra, e o carseat do bebê estava completamente molhado e sujo, tornando-o inutilizável. Chegamos ao hotel oferecido pela KLM apenas às 23h30, nos deixando exaustos e famintos, sem oportunidade de comer devido à multiplicidade de problemas durante a jornada e a hora tardia, e sem qualquer informação a respeito do nosso voo para NY.
No meio da noite, descobrimos através do aplicativo da KLM, apenas porque verificamos, que nosso voo original, suposto chegar às 19h25 em JFK em 13 de dezembro, foi remarcado para La Guardia saindo às 6h de Boston do dia 14 de dezembro. As tentativas de entrar em contato com a KLM para uma mudança no horário do voo ficaram sem resposta, como fomos dormir por voltas das 2h da manhã quando recebemos um e-mail da American Airlines com os detalhes do voo atualizados. Essa falta de comunicação oportuna e a interrupção significativa de nossos planos resultaram em apenas algumas horas de sono inquieto antes do check-in antecipado às 4h30.
Então, não só lidamos com um atraso de 2 horas, mas nosso destino final também sofreu uma mudança significativa. Originalmente, deveríamos pousar em JFK às 19h25 em 13 de dezembro, mas pousamos em La Guardia às 7h33 em 14 de dezembro. Isso representa uma diferença de impressionantes 12 horas e 8 minutos do plano original em um aeroporto diferente.
Estou entrando em contato porque, sinceramente, toda a experiência foi uma montanha-russa. O estresse, o incômodo e o fato de não termos recebido as informações corretas só complicaram as coisas. Espero sinceramente que a KLM possa reconsiderar nossa situação e encontrar uma solução que realmente compreenda o quanto passamos por tudo isso.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2023
Tiago
Tiago está a aguardar resposta da marca