Klm Companhia Real Holandesa de Aviação

KLM - Danos a bagagens

Daniela Dias
Daniela Dias apresentou a reclamação
30 de dezembro 2023
Venho aqui externar minha indignação e exigir resolução perante a companhia KLM e a empresa Dolfi1920.
Está protocolado na reclamação de número C-7238429 que houveram danos há 2(duas) bagagens distintas:(1 cabine e 1 porão 23k), identificadas e com fotos que revelam o descuido ocorrido durante o trajeto realizado pela empresa.
Após o primeiro contato com o setor responsável, informaram que entrasse em contato com a empresa(Dolfi1920) que presta serviços a companhia aerea. Feito isso, entraram em contato para verificar as informações, pediram que enviasse foto e o email da empresa KLM, onde assegura me a resolução do problema há cada uma delas.
Após análise foi enviado email informativo onde comprovam os danos e a substituição das bagagens. E revela o valor de 80€ a ser utilizado na própria plataforma Dolfi1920, para a escolha de outra bagagem. Porém só haviam malas caras, acima do valor estipulado. Questionado o fato a empresa a mesma acrescentou 12% de desconto no valor final. Porém ainda não existiam malas dentro do valor de reembolso. Então solicitei apenas 1 mala de porão(23k) e precisei pagar o valor de 25€ devido alto custo das mesmas.
Agora desejo saber quem e como irão ressarcir ou consertar a mala de mão (cabine). Uma vez que é inviável escolher uma ou mais malas na empresa Dolfi192por serem todas muito caras.
Sinto-me traída pela companhia pois acreditei na sua idoneidade. Só obtive prejuízo pois ainda precisei pagar 25€ para ter outra bagagem que na verdade já havia sido paga, e nada foi resolvido sobre a minha bagagem de cabine.
Sempre foi minha preferência voar com a KLM, entretanto não cumpriu com o dever de garantir bom tratamento as bagagens ou resolução da fatalidade ocorrida.
Aguardo resolução do problema junto a KLM e Dolfi1920, uma vez que revezam suas responsabilidades junto aos clientes. Número de informado pela Dolfi CASO 00679490.
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2023
Daniela Dias
Daniela Dias avaliou a marca
24 de janeiro 2024

O processo de resolução é bastante confuso. Faltou algumas informações durante o processo que precisavam ser mais explicativas e explícitas. Enfim, apesar de ter pago um valor extra, as malas foram ressarcidas