Klm Companhia Real Holandesa de Aviação

KLM - Doença de passageiro

Glória Marques
Glória Marques apresentou a reclamação
3 de novembro 2021
Em julho/21 comprei 4 bilhetes para viajar a 30/10/2021. À data de 27/10/2021, 1 dos passageiros teve que recorrer ao serviço de urgência do hospital devido a uma gastroenterite (diagnosticada). A 29/10/2021, não se verificavam melhoras suficientes para poder fazer a viagem. Não sendo possível adiar a viagem, foi solicitado (depois de enviado comprovativo de presença na urgência do hospital) à KLM, emissão de bilhete em nome de outro passageiro, disponibilizando-me para pagar uma taxa para o efeito ou novo bilhete ao preço do comprado à data de julho/21. A KLM inicialmente disponibilizou-se para emitir um voucher ao passageiro em questão. Este voucher não seria utilizado, já que o passageiro não viajaria sozinho.... O desfecho foi a emissão de novo bilhete pelo preço de véspera de viagem, deduzindo o valor pago em julho/21. Considero um aproveitamento da parte da companhia aérea no valor cobrado e considero inadmissível que o Cliente não tenha qualquer proteção por parte da KLM para a situação em causa - doença. Considero ainda lamentável que sendo uma gastroenterite, desconheçam que caso embarcasse, correria sérios riscos de contagiar pessoas com quem interagisse no voo. Ontem liguei para os serviços da KLM a manifestar o meu descontentamento e foi-me dito pela Colaboradora (que me disse chamar-se Maria Helena) que eu não tinha nada do que reclamar e que eu tinha uma voz muito estranha!!!!
Não queria acreditar em tanta falta de respeito para com um Cliente. Simplesmente, a Senhora desvalorizou, ridicularizou o meu descontentamento. A imagem que fez questão de passar é a de que a KLM tem a sua forma de atuar devidamente estabelecida e não tem qualquer tipo de contemplação com qualquer Cliente. Fez-me sentir "pequenina". Não se pode reservar/comprar bilhete para viajar na KLM, sob pena de nada ser feito por parte da Companhia em caso de acidente/incidente/doença.
Data de ocorrência: 29 de outubro 2021
Glória Marques