SEB Portugal Electrodomésticos, Lda

Diogo Andrade apresentou a reclamação
22 de agosto 2023
Exm@s. Sr@s,
Boa tarde.

Em dezembro do anterior ano civil, 2022, adquiri, através do Marketplace da Worten, uma máquina de café KRUPS Dolce Gusto Infinissima. Poucos meses após a compra do equipamento, conforme será possível constatar no processo supracitado, denotou-se os seguintes problemas técnicos:

a) A emergência de uma luz amarela intermitente;
b) Uma fuga de água constante proveniente da parte inferior do equipamento;
c) A queda incorreta do café, que, após furar a cápsula, não tinha um rumo certo;
d) O aquecimento da água inserida na máquina que, ao tirar o café, saia a uma temperatura amena.

Num espaço menor a um mês, fomos contactados para levantar a máquina no estabelecimento comercial, tendo sido reportado que as avarias eram provenientes de uma descalcificação. De facto, não podemos apresentar novamente problemas relativos à queda de café, tendo este sido resolvido, assim como a água que, desta vez, tem saído quente. De qualquer dos modos, três meses após a suposta correção do equipamento, voltou-se a verificar a presença da luz e, novamente, a fuga de água que, para evitar questões levantadas pela Worten Resolve, foram apresentadas fotografias que evidenciavam a presença dos líquidos que vertiam pela máquina.

Foi comunicado pela Worten que o reparo do equipamento poderia demorar até um mês, porém, o prazo não foi cumprido pelo suporte técnico da Krups. De qualquer dos modos, apesar de terem alegado tentativa de contacto (SMS), não deu entrada qualquer mensagem da empresa. Foi, também, confirmado o e-mail para averiguar se existia alguma correspondência da entidade responsável, sendo que foi uma tentativa fracassada.

No dia 17 do corrente mês, tendo ido novamente à Worten para verificar o estado do reparo do equipamento, foi reportado que o problema era, novamente, a questão da descalcificação, e que o artigo não ia ser reparado conforme garantia, sendo dados 10% de desconto num novo equipamento. Estando a máquina protegida por garantia, não tendo sequer passado um ano da sua aquisição, é incompreensível a forma como o Grupo Krups deu resposta ao problema.

Independentemente da luz amarela ser, ou não, causada pela descalcificação, não parece correto que a mesma situação explica a constante drenagem de água que o equipamento mostrava.

Ficamos, no entanto, a aguardar uma resposta para estudar alternativas que, de facto, mostrem a preocupação do Grupo com os seus clientes.

Melhores cumprimentos,
Diogo R. Andrade
Data de ocorrência: 22 de agosto 2023
Krups
22 de agosto 2023
Estimado Diogo Ricardo Andrade

Acusamos recepção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma e para um correto tratamento solicitamos que remeta email para contact-pt@krups.com anexando o nº do processo worten bem como cópia da sua fatura de compra.

Mais informamos que, anomalia provocadas por falta de manutenção não são abrangidas para garantia legal do equipamento.

Ficamos desde já à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional que entenda por bem nos colocar.

Krups
24 de agosto 2023
Estimado Diogo Ricardo Andrade

Acusamos recepção do seu e-mail que muito agradecemos e o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do mesmo e após analise interna cumpre-nos informar que, na anterior intervenção no processo WO-22667697 que remetemos em anexo foi indicada que a anomalia era o processo de descalcificação, o mesmo foi efetuado como cortesia da marca conforme escrito no relatório, não tendo sido detetada mais nenhuma inconformidade, este processo é datado de 02/03/2023, sendo que este novo processo é datado de 24-07-2023 sendo normal a expresso pedir descalcificação conforme o manual a mesma pede DESCALCIFICAÇÃO NO MÍNIMO A CADA 3–4 MESES

Face ao exposto concluímos que, o orçamento emitido está em conformidade.

KRUPS
Diogo Ricardo Andrade
Diogo Andrade avaliou a marca
24 de agosto 2023

Não ficamos satisfeitos com o apoio da KRUPS.