KuantoKusta

KuantoKusta - Informações incorretas e desatualizadas

Paulo Alexandre Piedade Silva
Paulo Silva apresentou a reclamação
30 de janeiro 2020
Efectuei uma encomenda de um smartphone através do site KuantoKusta (22/01/2020), como me direccionaram para a compra através do site. Abri uma conta e enviaram-me as referencias para pagamento. O artigo em questão foi também adquirido por uma pessoa amiga, uns dias antes de mim. No entanto quando recebo as referencias para pagamento, essa pessoa indica-me que o artigo está em rotura de stock, uma vez que recebeu um email do KuantoKusta a referir o mesmo. Contatei a empresa que estava anunciada e referiu que existe realmente a rotura de stock do artigo em questão. A encomenda efectuada por esse amigo no dia 07/01/2020 e paga dia 08/01/2020, ainda hoje dia 30/01/2020 não foi devolvida o valor pago. Enviaram um link, através de email para que o cliente fornecesse o IBAN. No entanto o link não permite qualquer introdução de dados, uma vez que o mesmo não abre. Após várias reclamações e tentativas de contato sem resposta (sempre através de email, pois não disponibilizam qualquer contato telefónico para resolução do sucedido). Ainda me reenviaram um email, após não ter liquidado o valor para um artigo que não tinham disponibilidade do mesmo no fornecedor com a seguinte informação: "A referência MB expirou :(
Lamentamos, mas o prazo de pagamento através da referência MB, da tua encomenda, expirou.
Mas ainda podes aceder ao KuantoKusta e escolher novos produtos para ti!"
Ou seja, deveriam ser mais cuidadosos com situações do tipo, se já tinham enviado informação a outros clientes que o artigo se encontra em rotura para quê continuarem a solicitar pagamentos de encomendas que não poderão cumprir. O artigo só saiu do kuantokusta após o meu contato dia 27/01/2020, quando contatei diretamento o anunciante.
Os prazos que indicam deveriam ser cumpridos, a honestidade está posta em causa, ainda para mais disponibilizam links de introdução de dados para devolução, quando tem toda a informação do cliente, aquando da abertura de conta no site kuantokusta (Nome, email, telefone e curiosamente o IBAN ao qual receberam o valor do pagamento da encomenda). Deveriam ter contato o cliente e dar seguimento à restituição do valor em causa.
Alerto para que tenham cuidado com as compras realizadas diretamente através do kuantokusta, será preferível contatarem diretamente o anunciante. Melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2020
KuantoKusta
30 de janeiro 2020
Boa tarde Paulo.

Em primeiro lugar, lamentamos imenso toda a confusão e dúvida que a nossa comunicação poderá ter causado.

Agradecemos que nos tenha reportado o erro na encomenda do seu amigo. Através das informações que nos forneceu, conseguimos encontrar a mesma e já entramos em contacto por telefone com o mesmo, de forma a agilizar toda o reembolso com a maior brevidade possível.
Relativamente ao produto que tentou encomendar, o stock do mesmo é estipulado pelo próprio vendedor. Qualquer rotura de stock inesperada é informada aos clientes pelo vendedor, e estes deverão imediatamente retirar o produto do nosso Marketplace.
Lamentamos que, para obter informações sobre o produto, tenha de ter contactado a loja diretamente. Não é essa a experiência de compra que queremos proporcionar aos nossos utilizadores e iremos continuar a trabalhar para melhorar.

Aproveitamos para informar que o IBAN não é um dado obrigatório na criação da Conta KuantoKusta e que este também não é facultado pelas entidades bancárias na altura do pagamento de encomendas. O Iban apenas é facultado caso aconteça o cancelamento da mesma.

Teremos todo o gosto em o ajudar com qualquer assunto que o incomode no KuantoKusta.
Agradecemos a sua compreensão.

Atenciosamente,
Apoio ao Cliente - KuantoKusta