Lojas Outlet e Remates de Stock
1 Stock-Off 100
2 Loja do Rato 90.3
Lá Por Casa29.1
    Chamada para rede móvel nacional
  • Estrada Nacional 105, R. de Covas, 4835-164 Guimarães
  • suporte@laporcasa.pt

Lá Por Casa - Não devolução e ausência de resposta durante mais de um mês

Constança Seborro
Constança Seborro apresentou a reclamação
9 de janeiro 2024
Escrevo para expressar a minha profunda insatisfação com a experiência de compra que tive na loja online, Lá Por Casa, referente à encomenda realizada em 18 de outubro de 2023.

O motivo principal da minha reclamação é a descoberta de que o produto que adquiri por um preço considerável estava disponível por um terço do valor no AliExpress, o que me levou a perceber que se tratava de uma operação de dropshipping, com intermédios desnecessários que resultam em preços inflacionados.

Dez minutos após a realização da compra, percebi o equívoco e imediatamente entrei em contato com a Lá Por Casa por e-mail a solicitar o cancelamento da encomenda. A resposta foi desapontadora, afirmando que a encomenda já estava em processo de envio, o que, dado o curto intervalo de tempo, levanta dúvidas sobre a veracidade dessa informação.

Após esperar durante CINCO SEMANAS pela entrega da encomenda, que foi inicialmente prometida como iminente, solicitei o reembolso.

Em resposta à minha solicitação, recebi uma lista de instruções para a devolução do produto, com a afirmação de que o reembolso poderia ser recusado caso as instruções não fossem rigorosamente seguidas. Para meu espanto, uma delas é que teria de seguir em correio normal (portanto não registado), o que só por si também me suscitou bastantes suspeitas - parece-me útil que não possam comprovar a entrega. Segui todas as instruções à risca, enviei o produto de volta e aguardei pelo reembolso.

No entanto, passaram-se semanas sem qualquer comunicação. Além disso, a situação foi agravada pela instabilidade do domain do endereço de e-mail, que frequentemente se torna inválido. Mesmo quando os e-mails são enviados com sucesso, a falta de resposta é inaceitável.

É inadmissível que uma empresa, que se presume comprometida com a satisfação do cliente, adote práticas tão questionáveis. A vossa conduta, desde o serviço de apoio ao cliente até à gestão das devoluções e reembolsos, deixa muito a desejar.

Alerto outros consumidores para evitarem a loja, pois além de oferecerem preços pouco competitivos, o serviço pós-venda é insatisfatório. O AliExpress, que oferece preços mais acessíveis e até um suporte ao cliente eficiente, torna-se uma opção muito mais viável.
Data de ocorrência: 18 de outubro 2023