La Redoute Marca Recomendada Marca do Mês

• contacto@redoute.pt

La Redoute - Encomenda cancelada unilateralmente

Amélie Trupin apresentou a reclamação
14 de junho 2017

Comprei uma mesa no dia 28 de Maio no site de La Redoute. Nos dias 31/05, 05/06 e 11/06 enviaram-me mensagens a informar do atraso da entrega, mas confirmando sempre que não havia cancelamento. Por outro lado, a mesa aparecia como disponível no site português até ontem.
No entanto, recebi hoje, em resposta à que eu própria enviei no dia 11/06 a perguntar qual seria o prazo estimado para a entrega, uma mensagem com o seguinte teor: "Relativamente à questão que nos coloca, informamos que devido a dificuldades na reposição de stock do artigo este esgotou, motivo pelo qual não será possível proceder ao envio do mesmo."
Parece, portanto, que cancelaram a encomenda depois de 3 semanas de espera e de várias mensagens a dizer-me que era só um atraso, que não estava cancelada e que a iam enviar o mais rapidamente possível! Ainda ontem a mesa aparecia como disponível no site e só agora é que descobrem que não a conseguem enviar! Além do mais, já comprei cadeiras a condizer para esta mesa!
O meu marido telefonou agora ao serviço cliente, que confirmou que tinha sido cancelada a encomenda. Disseram também que podiam voltar a pôr a encomenda activa, e nas mesmas condições, o que fizeram, a pedido dele, mas sempre avisando que, de qualquer modo, quase de certeza que não iam voltar a tê-la em stock, porque tinha de vir de França, onde já não estava disponível.
Sucede, no entanto, que acabo de visitar o vosso site francês e a mesa encontra-se disponível, como estando "em stock".
Não consigo compreender o que se está a passar, mas acho inaceitável e incrível esta falta de consideração, que não convida a continuar ser cliente, como sou há vinte anos.

Data de ocorrência: 14 de junho 2017
Cara Amelie

Antes de mais as nossas desculpas pelo sucedido.
Estamos a tentar contactá-la para lhe explicar a situação, esperamos conseguir em breve.

Atentamente

Serviço de Apoio Ao Cliente
16 de junho 2017

Por mais que tente entender a situação não me parece nada satisfatório! Demoraram 3 semanas a realizar que o produto, que ainda estava a venda em stock no site neste tempo todo, afinal não estava em stock!!! Entretanto, comprei cadeiras a condizer que já não posso trocar.
Gostava de ter uma resposta escrita ao meu pedido de compensação (ou 1/ o envio rápido do produto que tem disponível no site francês ou 2/ o envio dum modelo parecido em termos de tamanho e estética, Yolo, que ainda ontem estava disponível no vosso site) e não um contacto telefónico, não sou portuguesa portanto ao telefone é mais complicado para mi.
16 de junho 2017
não sou portuguesa portanto é-me complicado entender conversas ao telefone, agradecia que me respondem por escrito aqui.
Relembro o meu pedido de compensação: 1/o envio rápido da mesa que está disponível não site francês, 2/ o envio dum modelo parecido em termos de tamanho e estética, Yolo, que está no vosso site, para condizer com as cadeiras que já comprei e já não posso trocar para ir com a mesa.
Obrigada
19 de junho 2017
Cara Amelie

Pensamos ter dado a resposta adequada no contacto telefónico desta manhã.
Uma vez mais as nossas desculpas

Atentamente

Serviço de Apoio Ao Cliente