La Redoute Marca Recomendada Marca do Mês

• 707201010
  • Zona Industrial da Barosa
    Rua Beco dos Petigais, Fracção F, N s 45 e 65 2400-431 Leiria
  • contacto@redoute.pt

La Redoute - Não envio da encomenda pré-paga e e não envio do cheque de reembolso

isabel parreira
isabel parreira apresentou a reclamação
15 de julho 2020
Venho desta forma manifestar o meu desagrado .
Efectuei a encomenda e o respetivo pagamento e segui a mesma diariamente de acordo com as vossas instruções na App La Redute e CTT EXPRESS diariamente e .onde nunca veio mencionada a data da entrega da mesma .
Para meu espanto recebo hoje dia 8-06 um email vosso onde mencionam que não efectuei o levantamento da encomenda e iriam proceder a emissão de um cheque no valor da encomenda...inacreditável pois pedi para entregarem a encomenda na minha morada. logo não tenho que efectuar levantamento nenhum e segundo onde estive o dia inteiro sem me ausentar...
Como prova de " Boa Fé" aguardei mais uma semana ou seja até dia 10 de Julho 2020, pelo envio do cheque reembolso que supostamente tinha sido enviado a 08.06.2020
Mas não creio na demora de 22 dias úteis ( 08/06/2020 a 10/07/2020) por parte dos CTT
Hoje, dia 15 de Julho enviei IBAN a fim de efectuarem a transferência do valor em divida, mas ja fui informada que demorará 3-4 semanas. Assim sendo, e correndo bem só receberei o meu dinheiro a 05 de Agosto, o que não creio que ocorrerá devido á falta de feedback prestado por parte da La Redoute na resolução do problema e resposta ao cliente.
Data de ocorrência: 15 de julho 2020
16 de julho 2020
Cara cliente,
Lamentamos o facto da sua encomenda não lhe ter sido entregue, pedimos averiguação por e-mail em 09/06/2020 aos CTT sobre o motivo mencionado no Tracking do site dos mesmos "Destinatário desconhecido na morada". Não obtivemos qualquer resposta até ao momento.
O seu cheque de reembolso emitido a 07/06/2020 não lhe chegou, e lamentamos mais uma vez a situação, alheia aos nossos serviços. O procedimento normal de um pedido de bloqueio de cheque, pelo facto de ter de esperar resposta do banco, para depois efetuar o reembolso por IBAN, pode demorar 15 a 20 dias neste momento.
Irá ser contactada durante o dia de amanhã para solucionar sem demora.
Lamentamos o transtorno desta situação.
Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente.
isabel parreira
18 de julho 2020
Antes de mais o iban para o reembolso foi enviado por email no dia 15/07 ( IBAN: PT50 0035 0706 00003666230 55)
E como resposta ao vosso email não vou aguardar mais 15 a 20 dias para o reembolso vou efectuar as devidas diligencias pois toda esta situação é inadmissível uma burla ao consumidor.
Não tive qualquer culpa no sucedido alias alertei a La Redute por email quando me foi informado que a encomenda não tinha sido entregue pelo motivo apresentado pelos ctt de " morada desconhecida" que o mesmo ia acontecer com o cheque é nunca me foi dada um alternativa por parte da La Redute.
A muito tempo que faço compradas on-line em diversas empresas "NUNCA" a minha morada foi considerada desconhecida e NUNCA tive uma experiência tão má no atendimento ao cliente a encomenda nunca foi enviada e o cheque também nunca foi enviado.
Como devem calcular mais 15 a 20 dias para resolução do reembolso da sensação de desprezo / gozo ...
20 de julho 2020
Lamentamos o transtorno que esta situação lhe está a causar, e informamos que foi pedido pelo serviço de Apoio ao Cliente na sexta-feira passada a transferência bancária. O nosso departamento financeiro informa-nos hoje que o pedido demora 3-4 dias úteis, ou seja amanhã terça-feira, no máximo quarta-feira será processada a ordem de transferência. Relembramos que a encomenda foi efetivamente enviada, e devolvida aos nossos serviços pelos CTT sem explicação percetível; a prova do envio e o motivo de não ter sido entregue estão devidamente documentados no site dos próprios através do Tracking, O reembolso foi processado por cheque, emitido automaticamente a 7/06/2020 por falta do IBAN na sua conta cliente. O seu IBAN foi-nos comunicado posteriormente. Esses procedimentos de devolução e reembolso são automáticos, e expressos nas nossas condições de venda.
Esperando assim continuar a merecer a sua confiança,
Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente.