La Redoute Marca Recomendada Marca do Mês

• contacto@redoute.pt

La Redoute - Produto recebido com defeito e por publicidade enganosa

Jorge Nogueira apresentou a reclamação
5 de junho 2020
Comprei um artigo La Redoute no dia 16 de Maio, Ref do artigo na loja online: 2367335 / DLW289,
uma cama de pinho.

Apenas na altura de a receber, me deparo que o artigo para além de ter vindo em má qualidade de fabrico (coisa que passarei a explicar em detalhe em breve nas alíneas que se vão seguir), o mais ofensivo foi a publicidade enganosa do anúncio em que o produto que comprei se insere, tal como a equipa da La Redoute tentar censurar a minha análise pública no seu web-site.

- A cama de pinho chegou e tinha partes para montagem em que era suposto vir com furos específicos para alguns parafusos encaixarem e dar seguimento à montagem manual, estes não existem, simplesmente, em vários locais onde era suposto haver suporte para parafusos e pregos na madeira, o fabrico está mal feito e é impossível montar a mesma cama. Após ligar ao apoio ao cliente, estes confirmam que seria possível apelar a um envio de novas peças, que desta vez chegassem e fossem funcionais.
- No anúncio do produto, incluí fotos da cama, porém só recebi metade do que está nas fotos, era suposto receber a cama e também as gavetas que se juntam à parte inferior da mesma e formam a base da cama. As mesmas não foram enviadas, mas nada na descrição do anúncio refere que estas não estão incluídas, nem na descrição, nem nas fotografias do produto (3 das 4 fotos têm a base incluida e são material de publicitar o mesmo produto)
- Não há razão nenhuma para estas tais gavetas serem vendidas em separado, e dividir o produto em dois, pois ninguém irá comprar as gavetas só por si em separado da cama, pois estas só servem a esta cama. Soa deste prisma, a um movimento oportunista, para vender e separar o produto em duas partes para ter mais lucros.
- Tentei exercer o meu direito de escrever uma análise (no site da La Redoute como cliente) com estes dados acima transcritos, mas a equipa La Redoute decidiu que não iria aceitar a publicação/análise que oferece ao público e censurou o meu discurso. As análises realmente da cama no site da La Redoute são bastante positivas, a ter um sólido 4,5 estrelas na escala de 0 a 5, mas o mesmo não me parece muito difícil, visto que censuram análises que não lhes são favoráveis, como a minha.
Data de ocorrência: 5 de junho 2020
Caro cliente,
Lamentamos que não tenha recebido o artigo nas suas devidas condições, a sua reclamação está a ser tratada e será informado pelo nosso serviço de Apoio ao Cliente. Reencaminhamos as outras queixas para os departamentos responsáveis, nomeadamente sobre a falta da informação na ficha do produto, e o facto do seu comentário não aparecer. Não deixaremos de o informar por e-mail assim que obtivermos retorno.
Lamentamos o incómodo causado, e agradecemos os alertas.
Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente.
5 de junho 2020
OK, qualquer dado que seja preciso estou ao dispor.
O mais chato foi mesmo o anúncio estar a publicitar uma cama que nada no mesmo indica que as gavetas não viriam incluidas, o mesmo anúncio refere que o estrado não está incluído, mas nada refere sobre as gavetas não estarem incluidas, uma pessoa é levada a acreditar que está a comprar o conjunto completo, mas não.
Incluí um screenshot do ecrã para exemplificar melhor a frustração principal de momento.
10 de agosto 2020
Actualização em 10 de Agosto de 2020:
La Redoute decidiu esconder/censurar a minha análise no site deles quanto ao mesmo assunto, para além disso, voltei a ver o anuncio hoje por curiosidade e já está de novo como estava antes, mudaram-no na altura da queixa, introduzindo informação sobre a gaveta nao estar incluida, como foi a genese desta queixa toda.
Hoje, já está o anuncio outra vez sem mençao de gaveta nao estar incluida, ou seja, mudaram-no na altura da queixa, e voltaram a muda-lo para informacao enganosa para burlar clientes.

Na altura, ao telefone com o apoio ao cliente garantiu-me a senhora que me atendeu que ''a La Redoute é uma marca de mercado de relevo e nunca teria intençao de enganar clientes com intençao e deve ter havido algum lapso de certo' - Pois o que me dizem nao interessa, eu so olho a accoes e as accoes da La Redoute nao condizem com o que proclamam. Dizem que sao empresa séria, porém tomam actos de impresa mesquinha, de baixo relevo e burlosa.

So mais da um ponto de exclamacao à minha queixa, o facto de terem mudado o anuncio na altura da queixa, mas agora estar igual de novo, apresentado de maneira burlosa, retiraram de novo, o facto da gaveta nao estar incluida, e voltaram a inserir as fotos principais como a cama incluir a gaveta.
Sem palavras, na altura ainda me ofereceram um vale de desconto para me compensar, nem disseram de quanto era o desconto (o que so nota a falta de interesse da parte desta empresa), mas o pior era acharem que depois deste tratamento iria voltar a comprar alguma vez na vida na La Redoute, com ou sem descontos, nem que fossem de 99%.
11 de agosto 2020
O artigo foi referenciado da estação Primavera-verão para a estação Outono-inverno, e não recuperou a correção que tinha sido feita na descrição, mas verificamos que a ficha de produto nova já se encontra correta no sítio. Agradecemos a compreensão, no meio de milhares de produtos, os erros podem ocorrer. Verificamos que a foto prioritária mostrada é a foto sem a gaveta.
Melhores cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente.
Jorge Nogueira avaliou a marca
21 de agosto 2020

Pessimo, dava menos de 1 estrelas mas o sistema nao permite. Burlaram, rectificaram o anuncio de burla, passado umas semanas voltaram a por o anuncio como estava para burlar mais gente, censuraram a minha analise no proprio site, que era de 1 estrela e nao lhes ia ficar muito bem. O apoio ao cliente dizia que a La Redoute é uma marca de honra e jamais faria uma coisa dessas, mas o facto é que fez e palavras nao mudam accoes.