Latam Airlines

Latam Airlines - Voo cancelado - cobrança remarcação

Marcelle Chimer
Marcelle Chimer apresentou a reclamação
16 de abril 2021
Comprei um voo Lisboa - Rio de Janeiro (conexão em Sao Paulo) com ida a 17/3, foi cancelado, me deram um novo voo 20/3, novamente cancelado, ou seja, cancelado por 2 vezes não por minha vontade, mas pela LATAM.

Acontece que, por motivos urgentes, preciso ir ao Brasil e solicitei via call center uma nova data, o atendente me informou que somente teria como ir ao Brasil fazendo duas escalas (Lisboa - Frankfurt - Sao Paulo - Rio de Janeiro) e que meu voo original (Lisboa - Sao Paulo - Rio de Janeiro) não existia para as datas solicitadas (solicitei entre 29 de abril a 1 de maio - a ida).

Porém, hoje me deparo com o site e vejo inúmeros voos iguais ao meu original e nas datas que solicitei ao atendente, mesmas datas que o mesmo informou que nāo haviam voos iguais ao original que comprei.

Hoje, novamente liguei para o call center e, para a minha supresa, a atendente informou que existe sim voo Lisboa - Sao Paulo - Rio de Janeiro) mas que nāo poderia fazer a alteração gratuita pois eu ja havia feito uma alteração gratuita (????).

Ou seja, a suposta "primeira alteração" que fiz nāo foi feita por minha vontade, foi feita pois a LATAM cancelou meus voos, eu somente marquei um voo, nāo alterei o voo que comprei, pois o meu voo nāo existia mais, ou seja, nāo existindo nāo teria como ser alterado. Em outras palavras, eu nāo resolvi ir em outro dia e alterei meu voo, o meu voo já havia sido cancelado duas vezes e eu somente marquei um voo, nāo por minha culpa mas por culpa da LATAM.

Além disso, quando liguei para pedir um voo para o Brasil com o mesmo itinerário do que comprei, o atendente mentiu que nāo existia o mesmo voo que eu comprei, e me colocou em um voo com mais uma conexão, voo nitidamente pior do que eu comprei.

Por fim, a tarifa que comprei informava que eu tinha direito a uma alteraçāo, vejam, eu nāo alterei o voo, eu marquei um voo pois o meu nāo existia (A LATAM que canceou). Agora, quando solicitei a alteraçāo da tarifa a atendente me fala que eu nāo tenho direito pois já efetuei uma alteraçāo gratuita.

Trata-se de propaganda enganosa essa politica flexível pois o que vocês consideram alteraçāo, foi decorrente de um fato de única e exclusiva responsabilidade da LATAM que cancelou o meu voo, alem disso, o primeiro atendente que falei mentiu que nāo existia o meu itinerário e emitiu um novo voo mais longe e pior.

Gostaria de solicitar que efetuem a alteraçāo que tenho direito e procedam com a remarcaçāo para o mesmo itinerário do meu voo original, ou seja - Lisboa - GRU - SDU em 1 Maio de 2021. Saindo as 9:30 de LIS e chegada SDU 18:45.

Atenciosamente,

Marcelle Santos