Ayvens

Eduardo Pinto Ribeiro
Eduardo Ribeiro apresentou a reclamação
24 de maio 2022
Problemas com garantia.

O serviço pós venda deixa muito a desejar.
Na verdade sinto que são dois serviços diferentes.

Comprei em dezembro de 2019 uma carrinha mercedes CLA 200 e fiquei surpreendido pela positiva com vários fatores, como apoio do vendedor e muita facilidade na compra, incluindo a garantia de 3 anos que foi abordada na altura da compra sem especificidade absolutamente nenhuma.

O que é certo é que passados nem 2 anos da compra e com apenas mais 30.000km nesse mesmo tempo surgiram dois graves problemas no carro que na opinião de vários mecânicos não são problemas de mau uso ou mesmo de desgaste. Um no motor outro na direção.

No motor tem que trocar o coletor de admissão, na direção tem que trocar uma fita do angulo de direção. Ambos os problemas interferem muito na utilização do veiculo. O coletor não permite que o carro desenvolva a velocidade como devia, para além de estar a danificar o motor, e a fita de angulo da direção desliga tudo o que é apoio do condutor como p exemplo, linhas de apoio de camara traseira, cruise control, direção mais presa e muitos outros problemas..
Após isto enviei email ao vendedor que me respondeu após 3 semanas dizendo que a garantia não cobria este tipo de avaria.
Pergunto eu, se não cobre este tipo de problemas cobre qual tipo de problemas?
Assim sendo, mudei por completo a forma como vejo a carnext, pois inicialmente era um cliente que influenciava positivamente amigos e conhecidos a procurar a carnext até mesmo de forma proativa, algo que agora acontece exatamente o contrário, transmitindo apenas o que me aconteceu.
Data de ocorrência: 24 de maio 2022
Ayvens
1 de junho 2022

Conforme resposta enviada dia 01/06/2022, por email.

Com os melhores cumprimentos
Gestão da Qualidade
Eduardo Pinto Ribeiro
Eduardo Ribeiro avaliou a marca
15 de junho 2022

Numa carrinha com menos de 3 anos e 30000 km inicialmente apareceram dois problemas graves. Coletor de admissão e fita do angulo da direção. Tanto a carnext como a leaseplan descartaram responsabilidades, dizendo que eram peças que a garantia não cobria. Como se não fosse suficiente, após estes dois problemas quando levei a carrinha para arranjar à minha responsabilidade, é me comunicado que o sensor do radar para além de descalibrado, tem um numero de série que não corresponde a carrinha. Ou seja não é de origem. Muito, mas mesmo muito desagradado.