Ayvens
Ayvens Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
86,8%
Média das Avaliações
33,2%
Taxa de Retenção de Clientes
22,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Lease Plan Portugal - Comércio e Aluguer de Automóveis e Equipamentos Unipessoal, Lda

LeasePlan - Cuidados com declarações amigáveis

Resolvida
JOSE LINO COELHO
JOSE COELHO apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2017

Adquiri uma viatura na Leaseplan e fui OBRIGADO a ter um seguro da própria empresa. Não tive opções em escolher as condições. Numa acidente do qual fui vitima numa rotunda esta seguradora não defendeu os meus interesses e decidiu aplicar-me 50% de responsabilidade apenas baseada numa mentira e falta de dados do outro condutor. Não sabendo interpretar o desenho ( fácil pois parece que nem filmes entendem) bastou ao outro condutor escrever nas traseiras que eu ia sair numa determinada saída e que fui eu que bati....somente isto ! Nada mais preencheu ! Esta seguradora não se deu ao trabalho de pedir uma peritagem à oficina . Oficina essa que não é da marca para redução de custos . Esta oficina recusou-se a dar-me a documentação da avaliação e arranjo da viatura. Teve que lá voltar porque ficou incompleta e se não reclamasse era assumida como acabada apesar da visita e inspecção de um técnico da seguradora que a deu como acabada ! Eis o profissionalismo. Mas essa peritagem era relevante pois a jante da minha viatura estava somente cheia de borracha do pneu da outra viatura. Uma dado que qualquer técnico e perito avaliava como sendo a roda do outro veiculo que estaria virada no embate lateral. Só após reclamação no livro é que me forneceram os documentos solicitados. Optaram pela via mais fácil que foi eu ficar com 50 % das culpas e assim cobrarem-me ( roubarem-me !) 4 vezes mais do que gastaram. Só houve danos nas pinturas nem a jante foi pintada apenas limpa ! Aguardo a resposta da entidade a quem seguiu a reclamação para ter direito à minha defesa e posterior envio para um tribunal arbitral mas a burocracia demora e eles já tiveram de imediato o direito à resposta mas não enviaram o que lhes solicitei apenas o numero da declaração.
O que alerto aqui é que comprar viatura com "tudo incluído" nesta empresa pode ser o maior dissabor pois apenas os interesses deles estão incluídos. Cuidado com seguradoras destas empresas e sobretudo não ACEITEM DECLARAÇÕES AMIGÁVEIS porque estas seguradoras , sobretudo low coast viram aqui mais uma fonte de rendimentos. No mínimo das duvidas sobre a culpa e basta a outra viatura ter saído do local ( o que aconteceu) devem chamar as autoridades.

Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2017
Ayvens
30 de março 2017
----- Forwarded by Alexandra Pereira/LPPT/LeaseNotes on 30-03-2017 09:49 -----

From: Alexandra Pereira/LPPT/LeaseNotes
To: joselinocoelho@gmail.com,
Cc: info@portaldaqueixa.com
Date: 21-03-2017 11:59
Subject: Registo Portal da Queixa 8369317


Exmo Senhor José Coelho,

Agradecemos o registo efectuado, após análise do mesmo, informamos que teremos que reiterar a decisão tomada pela companhia de seguros, como já tivemos oportunidade de esclarecer nas nossas comunicações de 18/11/2016 e 29/11/2016 (em anexo).

Como referido anteriormente, a tomada de posição das seguradoras basearam-se nas declarações "divergentes" dos intervenientes, dada a inexistência de mais elementos de prova (auto de policia, testemunhas ou outros), as responsabilidades foram definidas com base no nº2 do Artº 506 do Código Civil.

Pelo acima exposto, e em caso de duvida, considera-se igual a medida da contribuição de cada um dos veículos para os danos, bem como a contribuição da culpa de cada um dos condutores.
Com os melhores cumprimentos,
Alexandra Pereira
Quality Manager
LeasePlan Portugal
Tel: +351 21 440 09 73 | Telem: +351 918137214
Fax: +351 21 780 33 28 | alexandra.pereira@leaseplan.com
Lagoas Park | Edifício 6 | 2740-244 Porto Salvo
www.leaseplan.pt






Comunicação de 29/11/2016




Comunicação de 18/11/2016

Estimado Senhor José Coelho,

Acusamos a recepção do assunto reportado e registado no n/ Livro de Reclamações , o qual a Leaseplan já teve oportunidade de responder no prazo legal á entidade reguladora.

Ainda neste contexto, cumpre-nos informar que o processo de sinistro foi reanalisado pela n/ Unidade de Gestão de Sinistros , e nesta medida informamos que o mesmo mereceu o seguinte enquadramento e análise :

A tomada de posição das seguradoras basearam-se nas declarações "divergentes" dos intervenientes, dada a inexistência de mais elementos de prova (auto de policia, testemunhas ou outros).Consequentemente as responsabilidades foram definidas com base no nº2 do Artº 506 do Código Civil.
Assim em caso de duvida, considera-se igual a medida da contribuição de cada um dos veículos para os danos, bem como a contribuição da culpa de cada um dos condutores.
Nesta medida uma eventual contestação seja porque via ocorra, terá que se provar inequivocamente e factualmente que a responsabilidade era total do outro interveniente, situação que infelizmente e pelos elementos de que dispomos , não existe fundamentação para podermos alterar a imputação da responsabilidade.
Subscrevendo-nos com elevada estima , apresentamos os melhores cumprimentos
Sónia Oliveira
Gestão da Qualidade
LeasePlan Portugal
sonia.oliveira@leaseplan.pt
Lagoas Park | Edifício 6 | 2740-244 Porto Salvo
www.leaseplan.pt
It's easier to leaseplan
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.