Ayvens

LeasePlan - Devolução de valor

Marta Costa
Marta Costa apresentou a reclamação
19 de novembro 2018
Comprei um veículo em finais de Junho 2018, entretanto reparamos que depois de secar, porque quando a fomos buscar ainda vinha molhada de ter sido lavada, existiam manchas brancas e ate umas estaladelas na tinta. Ligamos para o vendedor que pediu para la passar.
Uns dias depois entregamos a carrinha para ser devidamente polida e caso necessário pintada. Disseram uns 3 dias. Apos esse tempo na fazendo conta de a ir buscar liga o vendedor e diz que os pintores tiraram antes do tempo da estufa e que então teríamos que esperar mais uns dias. No total foram 8 dias de espera. Quando a tivemos de volta já estavamos em julho. Pois e o selo teria que ser pago nesse mesmo mês. Mas como é obvio não seria justo ser pago por nós porque estivemos apenas com a carrinha 1 semana e por acaso entreguei um carro em troca com selo pago ate fevereiro de 2019. No mês seguinte achei estranho não Sair a prestação na data suposta. Após 2 dias liguei para tentar perceber. Foi me dito que o banco não deixou sair o valor. Estranhei. Contactei o banco e estes disseram que não permitiram uma saída de mais de 420€ pois so estavam autorizados a pagar 239€ aquela entidade. Quando ligo novamente para a financeira estes dizem que já está a render juros e que a cada dia mais rende. Ou seja, a financeira sem avisar quis retirar o valor da prestação juntamente com o imposto de selo. Pedi para pagar em 2 vezes mas exigiram que pagasse de imediato. Contactei o vendedor, este disse que seria do e encargo da Leaseplan esse pagamento mas para nós pagar mos que depois devolviam o dinheiro. Isto já a meio do mês de agosto. O vendedor informou que iria de ferias mas que quando regressasse trataria disso.
Depois disso na ligamos mais de 4 vezes e as respostas vão variando. Primeiro a resposta foi que teriamos que esperar que já estava em andamento. Segundo telefonema e a resposta é "pensava que isso já estava tratado".
Terceiro dizem que afinal não vai ser dinheiro mas sim um cartão com o valor para combustível. Quarta vez diz que temos que esperar. Pois bem, já passados 3 meses não teremos esperado o suficiente?? Estou mais que desiludida. Quando foi para a compra uns 3 dias chegaram. Agora é isto. Inadmissível.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2018
cc: LPPT-UsadosGarantias <usados.garantias@leaseplan.com>,
Data de envio: 28-11-2018
Assunto: Vossa reclamação - Reclamação devolução de valor - 74OV45

Estimada Senhora Marta Costa,

Na sequência da reclamação apresentada e análise de todos os elementos, reiteramos lamentar todos os constrangimentos causados por este singular processo.

Neste contexto, e conforme acordado, confirmamos a emissão e entrega do cartão de combustível Galp.

De igual modo, envio o endereço de email associado à Garantia de Usado Carnext (usados.garantias@leaseplan.com) e através do qual poderá ser esclarecida qualquer questão ou duvida relacionada com a garantia de usado Carnext.

Face à existência de anomalias na viatura, nomeadamente os sensores de pressão dos pneus, ruido metálico na frente da viatura, manómetro do combustível/boia do deposito e avaria num espelho retrovisor (não recolhe), solicitamos que a viatura seja imobilizada num fornecedor da rede LeasePlan (https://oficinafacil.leaseplan.pt/?_ga=2.151540925.581096765.1543343100-698699462.1537366555), de modo a permitir a realização de diagnóstico.

Reforçamos lamentar todos os transtornos decorrentes deste processo, sublinhando o total e incondicional empenho da Leaseplan no esclarecimento e resolução do mesmo.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, mantendo a total disponibilidade para esclarecer qualquer questão que julgue necessária,
Bruno Nunes
Gestão da Qualidade