Ayvens Marca Recomendada Marca do Mês

LeasePlan - Falta de profissionalismo

Bruno Silva apresentou a reclamação
5 de julho 2023
Tive um acidente com um utilizador de uma viatura da leaseplan que após ter batido na minha viatura fugiu.
Foi accionado os meios legais como PSP e recolha dos dados de uma senhora que vinha atrás de nos e viu tudo. Ate ai tudo bem foi enviado a reclamação com todas as informações para a leaseplan ao qual passados umas semanas foi marcado peritagem a minha viatura 44-96-ZC. Feita a peritagem passado algumas semanas recebi um email a informar por falta de provas não seria restituído dos danos provocados pelo utilizador da sua viatura. Fui consultar o comando da PSP onde foi feito a queixa mais a senhora que ficou como testemunha e para meu espanto nem o auto da polícia nem a testemunha foram contactados ou consultados. Expondo isso a leaseplan a mesma abriu novamente o processo e ai ja foi consultada a testemunha e o auto da PSP. Triste mesmo uma empresa desta envergadura tentar sacudir água do capote e ocultar a verdade para não ter de reparar os danos causados pelos clientes dele.
Após assumirem a responsabilidade dos danos da minha viatura marquei com a oficina para reparação da mesma e voltei a contactar para pedir um carro de substituição.
Fizeram a reserva da viatura na Guerin para o dia 3-07-2023 as 18h. E que teria de pagar ao balcão da mesma uma franquia do combustível.
Até ai tudo normal.
Nesse dia a hora combinada ao sair do trabalho pedi uma boleia a um colega para me deixa na Guerin do aeroporto sa Carneiro Porto como combinado.
Chegado a Guerin fui informado ao balcão que para levandar a viatura tinha de ter em minha posse um cartão de crédito ao qual disse que não tinha de momento comigo mas tinha cartão multibanco ou dinheiro e o funcionário da Guerin disse que só cartão de crédito.
Liguei para a linha da leaseplan uma vez que não tinha em minha posse esse cartão nem me tinham informado na sms da reserva que era necessário ao qual a funcionária que me atendeu disse que não podia fazer nada que a linha de sinistros já tinha fechado so no dia seguinte e que podia ligar com eles.
Sem carro para vir embora e nem ir trabalhar no dia seguinte fui obrigado a ligar a um familiar pedir para pegar no cartão de crédito em minha casa e me trazer ao aeroporto.
Assim o fez chegou a Guerin só assim e que consegui retirar a viatura caso contrario perdia um dia de trabalho e gostos elevador para poder resolver isto no dia seguinte.
O que pesso aqui e que a leaseplan me restitua dos 30€ que gastei em táxi com o meu familiar para poder me trazer o cartão de crédito se não tivessem dado a informação correta da mesma. Em anexo envio a SMS e o email de tudo isto que foi relatado.
Data de ocorrência: 5 de julho 2023
5 de julho 2023
Estimado cliente, Sr./a Bruno Silva,

Informamos que recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa maior atenção.

A situação foi devidamente reencaminhada e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para responder com a maior brevidade possível.

Agradecemos o seu contacto.

7 de julho 2023
Até ai tudo normal.
Caro cliente,

Após análise do sucedido, foi enviada resposta à sua exposição, no dia de hoje, via email.

Cumprimentos
Caro Sr. Bruno Silva,

No seguimento do seu contacto via Portal da Queixa, com o nº #95371723, permita-nos primeiramente esclarecer que aquando da participação da ocorrência, não foi disponibilizada a identificação das autoridades chamadas ao local bem como a identificação de eventuais testemunhas.

Desta forma, compreenderá que a primeira análise efectuada pelas seguradoras intervenientes foi efectuada de acordo com os dados disponíveis na DAAA, remetida pela sua seguradora a 18.04.2023.
Somente após a informação adicional, foi possivel a reanálise e consequente alteração da definição de responsabilidades.

No que respeita às condições de utilização da viatura de substituição, lamentamos o inconveniente causado mas a seguradora bem como a LeasePlan é alheia às mesmas. Conforme se encontra previsto, é de responsabilidade da seguradora assegurar a mobilidade durante o período de reparação da viatura sinistrada e, nesse sentido, a 29.06 foi efectuada a reserva de uma viatura para o dia 03.07. Na comunicação enviada, via SMS, com os dados de reserva consta igualmente a referência que a caução para o combustível é de responsabilidade do condutor sendo que os termos nos quais este pagamento é solicitado é de responsabilidade da rent a car, podendo diferir de empresa para empresa.

Dado o acima exposto, lamentamos não ser possível ir ao encontro da V/ pretensão.

Andreia Borges
Gestão da Qualidade
LeasePlan Portugal
Tel: +351 800 20 42 98 (chamada gratuita)
serviço.cliente@leaseplan.com
Lagoas Park | Edifício 6 | 2740-244 Porto Salvo

Sabia que, em segundos, pode localizar a oficina mais próxima,
agendar revisão, o carro de substituição e já está?
Entre em: www.oficinafacil.leaseplan.pt
Caro Sr. Bruno Silva,

Andreia Borges
Gestão da Qualidade
LeasePlan Portugal
Tel: +351 800 20 42 98 (chamada gratuita)
serviço.cliente@leaseplan.com
Lagoas Park | Edifício 6 | 2740-244 Porto Salvo

Sabia que, em segundos, pode localizar a oficina mais próxima,
agendar revisão, o carro de substituição e já está?
Entre em: www.oficinafacil.leaseplan.pt
Boa tarde

Peço desculpa mas a respostas a reclamação prestada não corresponde a realidade.
A Declaração amigável enviada por parte a minha companhia foi a mesma que receberam posteriormente da minha parte pois fui eu que enviei ambas.
Quanto ao problema do levantamento da viatura foi me informado por parte Guerin que vocês tem conhecimentos que eles só fazem entrega da viatura mediante cartão de crédito.
Não sou obrigado a saber nem tão pouco a ter cartão de crédito.
Pois disponibilizei dinheiro ou cartão débito e não foi aceite.
No dia do levantamento da viatura já eram 18h horário combinado para levantamento da mesma tentei ligar para a vossa linha mas ja estava encerrada.
Tentei para a linha de assistência quem nada poderão fazer. Unica forma para poder levantar a viatura foi da forma que fiz tem de vir um familiar de táxi trazer um cartão de crédito.
Esse valor vai ter de ser restituído pois não foi repito não foi em momento algum mencionado que teria de o fazer por meio de cartão de crédito.
25 de julho 2023
Com o silêncio da parte a leaseplan só mostra a falta de respeito que esta marca tem pelas pessoas
Caro Cliente,

Após contacto telefónico com o Sr. Bruno Silva, houve oportunidade de esclarecer as questões que se apresentavam em diferendo e acordada uma resolução que vai ao encontro do solicitado.

Cumprimentos
Bom dia
Após contacto telefónico ontem por parte da leaseplan, foi um acordo para a resolução do meu problema. Desta forma quero encerrar esta reclamação e agradecer ao colaborador da leaseplan que me contactou que foi claro na explicação do erro que ocorreu e arranjou uma solução para minimizar todo o transtorno causado. Obrigado
Bruno Silva avaliou a marca
27 de julho 2023

So ter mais atenção na forma como e feita avaliação dos processos. E atenção na forma como e passada a informação aos clientes para não ficar informação incompleta.