Ayvens Marca Recomendada Marca do Mês

LeasePlan - Falta de resposta ao inumeros email e telefonemas

Em tratamento
Henrique Félix apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2024
Apos de enviar dezenas de email no espaço de 15 dias ,dezenas de chamadas largas horas ao telefone de um lado para o outro nunca foi contactado telefonicamente nem pessoalmente por ninguem da Leaseplan Garantias.
O unico email que recebi foi de um senhor Pedro Silva da Gestão da Qualidade pelo email:qualidade@leaseplan.com a informar que não iam assumir a avaria por ser uma peça de desgaste só porque a ofecina na plantaforma de processo colocou embraigem a patinar.
Nunca tive a oportunidade de dizer que existe ma avaria que esta a provocar os danos na embraigem,tanto que foi clocada uma embraigem completa no dia 15 de Janeiro o problema da macha atras se mantem da mesma forma que a embraigem ja esta a dar sinal de avariada novamente (800KM).
Se a leaseplan tem peritos porque não se deslocam a oficina testar ,conforme foi pedido na abertura do processo aberto 02/02/2024.
A unica coisa que sei alem de ser burlado pelo vendedor CARNEXT comprei uma garantia Leaseplan 36 meses e estou a pagar uma prestação e o carro parado na oficina.
Não estou a pedir nada de anormal,só quero ter conversa e ter um contacto de alguem que esteja a tratar do meu processo,saber o que é feito o que vai ser feito,etc. quero ser tratado como um cliente normal nem mais nem menos que ninguem não sou lixo ,se a Leaseplan não tem capacidade de ter um serviço de apoio ao cliente então não pode merecer uma crebelidade e ter portas abertas num país democratico no qual existe uma constituição para ser comprida.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2024
5 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Sr./a Henrique Manuel Coelho Félix,

Informamos que recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa maior atenção.

A situação foi devidamente reencaminhada e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para responder com a maior brevidade possível.

Agradecemos o seu contacto.

Gestão da Qualidade Leaseplan
6 de fevereiro 2024

A LeasePlan tentou contactar várias vezes o sr. Henrique Felix e enviamos uma resposta por escrito hoje dia 06/02/2024.

Com os melhores cumprimentos

Gestão da Qualidade

Com os melhores cumprimentos

Gestão da Qualidade
Henrique Félix
6 de fevereiro 2024
A resposta recebida hoje não é aceitavel ,pretendo saber então qual o motivo de estar sempre acontecer a mesma avaria.
mesma de 1000km de novo a mesma situação .
conforme foi dito no email tentaram me ligar e é verdade mas ao atender a chamada é canselada ,tendo devolver a chamada é diz-me somente que agradecem, a retribuição e é desligada .
15 de fevereiro 2024
Boa tarde

Contactamos o cliente telefonicamente e estamos a tentar encontrar muma resolução.

Atenciosamente
Henrique Félix
24 de abril 2024
A situação continua igual ,possivelmente vão dizer que tentaram entrar em contacto comigo como o disseram anteriormente e somente uma vez e através do Sr, Pedro Silva do departamento de qualidade .No dia 8/04/2024 enviei email ao Sr.Pedro Silva para entrar em contacto comigo até hoje não recebi qualquer contacto, no dia 16/04/2024 enviei novamente outro email para serviços cliente,para qualidade Leaseplan e para restantes Carnext e ate hoje nenhuma resposta.
A carrinha teve parada desde dia 30 de janeiro 2024 até 15 de Abril ,primeiro esperei que viesse um técnico ou perito experimentar a carrinha antes de ser mexida pois o problema continuava com agravante de um Kit completo de embraiagem com biomassa somente com 800Km estar a dar inicio ao problema que os técnicos da leaseplan dizem ser desgaste ou mau uso, após um período de espera os mecânicos detetaram vários problemas que seria a causa das sucessivas avarias finalmente a carrinha foi entregues passado dois meses e meio nunca me foi perguntado por parte da garantia como estava a correr,e se necessitava no mínimo uma viatura de substituição mas ao que parece a Garatia desta vez assumiu as despesas da reparação mas não assumiu a reparação anterior que a causa e avaria era a mesma , e nesse sentido tendo a GARANTIA ter assumido uma reparação 27/05/2022 problema de embraiagem, no qual nunca ficou como deve ser,terem assumindo depois outra avaria a 29/09/2023 no sistema de embraiagem (bomba do pedal) no qual não ficou como deve ser e passado dois meses 05/01/2024 novamente embraguem danificada essa reparação não assumiram e tive que pagar o valor de 920.50€ por ser uma pessoa seria ,ofiz porque nem foi uma oficina que eu escolhi mas indicada or vocês.,mesma assim em menos de 800Km começou a dar problema e não fosse eu ter mais uma despesa parei e esperei um perito que não existe tais como os certificados que pedi da avaliação do carro ser visto em mais de 120 pontos conforme fazem a publicidade.
no email de 16/04/2024 que enviei pretendo chegar a um acordo :Acordo esse que minimiza o meu prejuízo e libertando e encerramento do contrato de GARANTIA que se baseia no seguinte .
Faltando ainda um ano para o termo da garantia acabar e o carro ter ainda outro problema desde o inicio que já foi comunicado e pensando que o problema da embraiagem esteja resolvido (não 100% porque foi colocada a mesma ).
1ªPretendo a devolução na totalidade do valor que paguei 920.05€
2º Uma compensarão por ter o carro parado mais de dois meses seguidos ,no geral possivelmente passa dos 100dias desde o dia da compra.
3ºCompensação por nunca me terem dado um carro de substituição.
Chegando a esse acordo eu abdico do tempo restante de garantia ,porque neste momento o meu intresse mesmo é despachar a viatura.
Não tendo acordo pretendo que a garantia seja prolongada pelo dias totais desde aquisição do tempo parada em oficina.
Quero ter acesso a todos os relatórios e intervenções que a carrinha foi submetida desde a data que sou proprietário.
Ter acesso ao resultado da inspeção onde me garantiram que foi inspecionada antes de ser colocada a venda.
Só peço que marquem uma reunião ou me respondam ,porque estou a ter um prejuízo enorme e quero resolver esta situação de uma vez por todas.
Henrique Félix avaliou a marca
17 de março 2024

Não esta resolvido

Henrique Manuel Coelho Félix
Henrique Félix está a aguardar resolução da marca