Ayvens
Ayvens Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
86,8%
Média das Avaliações
33,2%
Taxa de Retenção de Clientes
22,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Lease Plan Portugal - Comércio e Aluguer de Automóveis e Equipamentos Unipessoal, Lda

LeasePlan - Inaptidão dos serviços

Resolvida
4/10
Hugo Baptista
Hugo Baptista apresentou a reclamação
24 de novembro 2022
No passado mês de julho o veículo conduzido através de contrato de renting, foi atingido por ramos de árvores durante o seu corte num condomínio contíguo ao local onde se encontrava a viatura. Após realização da peritagem, pelas seguradoras dos envolvidos, foi autorizada pelo terceiro, mas que ainda não se realizou alegadamente por falta de peças. Acontece que nestes 5 meses de espera, a viatura circula com danos não só estéticos, mas também impossibilitada de abrir a mala e sem rádio devido aos danos provocados no incidente. Paralelamente existe um buraco no tejadilho, por onde entra água das chuvas, provocando um cheiro desagradável no carro, aliado ao frio que se passou a sentir no seu interior e acima de tudo impede a utilização dos bancos de trás por estarem sempre molhados. A associar a isto, a degradação da viatura quer no seu interior, quer na própria pintura exterior, que de futuro, não nos poderá ser imputada aquando do término do contrato.
Data de ocorrência: 16 de julho 2022
Ayvens
24 de novembro 2022
Estimado cliente, Sr./a Hugo Baptista,

Informamos que recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa maior atenção.

A situação foi devidamente reencaminhada e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para responder com a maior brevidade possível.

Agradecemos o seu contacto.

Gestão da Qualidade Leaseplan
Ayvens
2 de dezembro 2022
Boa Tarde,

À presente data foi enviado um email ao Sr. Hugo Batista, com conhecimento da cliente titular do contrato, com todos os esclarecimentos relacionados co o motivo de a reparação da viatura ainda não se ter iniciado e respectivo enquadramento das coberturas de seguro.

Com os melhores cumprimentos,

Gestão da Qualidade
LeasePlan Portugal
Hugo Baptista
3 de dezembro 2022
Muito prontos a descartar responsabilidades em futuras complicações, mas uma inércia gritante na resolução do problema e apoio ao condutor que deveria ser a sua principal preocupação. Ignorando inclusive, que desde Outubro que a mesma se encontra validada pelo segurador do terceiro e como o problema atual se prende com as chuvas, algo que anteriormente a esta data não se verificava.
Como solução apresentada surge o adiantar do valor da franquia, por parte do cliente, para posteriormente ser devolvida, no entanto esta situação não garantia a solução visto a demora ser alegadamente resultado de uma ruptura de peças.
Para agravar a situação já está em aberto um processo, embora com contornos diferentes, mas com responsabilidade de terceiro, em que foi acionada a reparação pela via da franquia, mas que desde Outubro de 2021 continua por regularizar a restituição do valor e tudo por inaptidão dos serviços da leaseplan naquele que é o principal propósito da sua empresa que é a gestão de frota e apoio ao condutor/cliente.
A reabertura da reclamação prende-se exclusivamente com o facto de a viatura, apesar da pronta resposta ao exposto, amida se encontra por reparar.
Hugo Baptista
3 de dezembro 2022
A reabertura da reclamação prende-se exclusivamente com o facto de a viatura, apesar da pronta resposta ao exposto, ainda se encontra por reparar.
Hugo Baptista
Hugo Baptista avaliou a marca
2 de janeiro 2023

O veículo encontra-se com a situação parcialmente resolvida, mas a este facto é totalmente alheia a leaseplan, pois é devido à rutura de peças. Ressalvo a cortesia e prestabilidade da oficina reparadora e do acompanhamento prestado pelo departamento de qualidade, camuflando a falta de apoio de todos os anteriores intervenientes.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.