Ayvens

LeasePlan - Incumprimento de prazos de entrega

Andreia Cunha Andreia
Andreia Andreia apresentou a reclamação
3 de abril 2020
fiz um contrato de renting de uma viatura em que supostamente depois de validado o contrato o prazo de entrega seria 15 dias úteis,acontece que fiz pagamento da caução exigida por a leaseplan, tudo foi enviado tudo foi validado e por a lógica o veiculo deveria ser entregue ate ao final do mês de Janeiro,o que não aconteceu.
em seguida recebo um email a dizer que existe um atraso por parte da marca e que a entrega será feita finais de Fevereiro /princípios de Março o que também não aconteceu,
apesar de vários telefonemas e tentar resolver a situação em que me dizem que vão tentar agilizar recebo outro email a dizer que a data prevista de entrega do veiculo será meio de Junho,mais uma vez através de telefonemas peço que me resolvam o problema e sem resultados dizendo a leaseplan que necessito de um veiculo que estou disposta a aceitar outro tipo de veiculo desde que me arranjem uma solução de mobilidade dentro do mesmo valor estipulado para o contrato,apresentam me uma solução de aluguer de um carro a pagar mensalmente 200€ a mais em que eu digo que isso não e solução,e que quero resolver o contrato por justa causa por incumprimento da parte da leaseplan em que me dizem que para isso alem do valor já pago e que ao fim de 4 meses continuo sem ter qualquer viatura ainda tenho de pagar cerca de 2000€por cancelamento do contrato.
entretanto arranjam uma solução para entrega imediata de outro veiculo que estava disposta a aceitar desde que me fizessem a entrega ate ao final da próxima semana ,pois preciso de um meio de transporte em que me dizem que possivelmente tem o carro pronto para entrega sexta feira dia 9/04/2020 mas que tenho que me deslocar de vila nova de Gaia a Leiria para o ir buscar pois se quero o veiculo tenho que o levantar em Leiria,ou senão tinha que esperar que o camião estivesse cheio(que não se sabe quando seria a data)para entrega do mesmo mas apesar de tudo teria de ir levanta lo ao porto sendo que no contrato o local da entrega seria a da empresa ,a seguir recebo mais um telefonema a dizer que tem uma solução mais perto para entrega em santa Maria da feira em que eu digo que sim mas que novamente não me podem entregar o carro na próxima semana pois a data prevista (se conseguissem) seria novamente os 15 dias úteis ou seja só para o próximo mês e que teria acesso ao veiculo.
assim sendo pergunto a leaseplan qual a solução para toda esta situação visto que já me informei junto do meu advogado e que não me podem cobrar por cancelamento do contrato visto que isto e sim resolução do contrato por justa causa por incumprimento da vossa parte quero saber se me arranjam uma solução para a próxima semana visto que os carros que deram como segunda opção já se encontram matriculados e prontos para entrega o porque de toda esta situação,quero uma solução para este problema durante a próxima semana sem falta não e estarem constantemente a adiar e adiar sem arranjar soluções visto que eu disse que não me importava que mudassem o veiculo desde que me arranjassem uma solução rápida e mesmo assim nada e feito.
agradeço resposta o mais célere possível para resolver esta situação de uma vez senão terei de o fazer pelas vias legais por incumprimento contratual
Data de ocorrência: 3 de abril 2020
Ayvens
15 de abril 2020
Respondido por email no passado dia 14/4/2020.
Andreia Cunha Andreia
Andreia Andreia avaliou a marca
9 de janeiro 2023

Não cumprem os prazos

Boa tarde Andreia, estou com um problema exatamente igual e sem solução à vista. Gostaria de trocar umas impressões consigo. Pode pf entrar em contacto pelo telefone 96 4913381.
Muito obrigada
Carla