Ayvens

Leaseplan - Reembolso da franquia de um sinistro

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
2 de julho 2018

A leaseplan funciona tão mal no serviço de apoio ao cliente!! Estou á 4 meses para receber o reembolso de um acidente que tive de pagar a reparação, sem qualquer culpa no mesmo, mas que demorou para evidenciar que a outra condutora é que tinha a responsabilidade do sinistro.
As seguradoras já se entenderam quanto ao assunto, mas a leaseplan tem cultura de trabalho anti rigor e por isso tanto os seus comerciais como no serviço telefónico de atendimento, a preocupação é sempre mostrar e prometer, mas sem nunca cumprir. Por oito vezes ao telefone me disseram que amanhã ia ser reembolsado. O mesmo aconteceu uma vez mas por email e com conhecimento da unidade de sinistros.

Data de ocorrência: 2 de julho 2018

cc: Ana Guerreiro/LPPT/LeaseNotes,
Data de envio: 06-07-2018
Assunto: Demora no reembolso de franquia - 99TH43

Caro Sr. Francisco Bourbon Ribeiro,

No seguimento do seu registo no Portal da Queixa, no passado dia 02 de Julho, vimos pelo presente lamentar a demora verificada em concluir todo o processo, nomeadamente em proceder ao reembolso do valor de franquia.

Sendo este uma tipologia de processo de sinistro, resolvida em sede de CRS (Convenção de Regularização de Sinistros) por não ter sido prontamente assumida a responsabilidade por parte do veículo terceiro, o processo de reembolso só pode ser iniciado após a liquidação das despesas de reparação.
Ultrapassada esta fase, lamentavelmente, verificou-se um atraso pontual por parte dos nossos serviços, quanto aos processos de reembolso. Consequentemente, os nossos serviços, quer apoio a cliente quer gestão de sinistros, não tiveram como garantir a data efectiva de reembolso a V. Exa.

Lamentamos, de facto, todo o transtorno causado e informamos que foram consideradas as acções de melhoria necessárias para que, futuramente, situações semelhantes não se repitam pois somente no final do processo foi atribuído carácter de urgência, resultando o reembolso efectivo no passado da 04.08.

Sem outro assunto de momento, reiteramos as nossas desculpas pelo sucedido.

Andreia Borges
Utilizador