Tendência Verde - Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Dona Estefânia 177
  • geral@lemonfit.pt

Lemon Fit - Cancelamento de inscrição, cobrança indevida e cobrança em duplicidade

Rafael Barros apresentou a reclamação
5 de setembro 2022
No dia 15 de Fevereiro de 2022, fiz o pedido de cancelamento da minha inscrição via e-mail, fui orientado por um colaborador da Lemon Fit a fazer-lo desta forma. Foi cobrado um valor de 58,90€ referente ao mês de Janeiro e Fevereiro, porém já tinha ocorrido os devidos debito e ia me induzir ao erro. Como estava devidamente paga as mensalidade de Janeiro e Fevereiro, para minha surpresa deparo com um debito no dia 01/09, ao verificar em minha conta bancaria, vi que a empresa não encerrou a minha inscrição e fez a cobrança de todos os meses, além de cobranças duplicadas no mês 05 e 08 deste ano. Cobranças indevidas e ainda duplicadas. Foram retirados um total de € 244,20. Contactei a empresa via e-mail e a mesma diz estar dentro da lei, qual é a lei que eu desconheço, permite uma empresa a fazer uma cobrança duplicada ? Foi solicitado o cancelamento e o mesmo não realizado, cobranças indevidas, cobranças duplicadas e eu quero o meu reembolso integral do valor retirado indevidamente da minha conta. A empresa usa de artimanhas para induzir o utente ao erro e fazer cobranças duplicadas e assim se beneficiar com isso. Já estive na Fitness Hut e não tive qualquer problema ao cancelar minha inscrição. Lamentável! Desejo o reembolso integral!
Data de ocorrência: 5 de setembro 2022
Lemon Fit
7 de setembro 2022
Exmo Senhor Rafael Barros.

Acusamos a recepção da sua reclamação que mereceu a N/melhor atenção. No seguimento da mesma, e para clarificar toda a situação informamos:

1 - V/Exª subscreveu os nossos serviços em Agosto'21, optando pela modalidade com compromisso de seis meses, renovados por iguais períodos.
2 - Com a subscrição desta modalidade, V/Exª beneficiou de descontos comerciais no valor da sua adesão ao Clube e na sua mensalidade.
3 - Em Fevereiro'22 deu-se a renovação da sua subscrição por mais seis meses.
4 - Em 15 de Fevereiro'22, por meio de correio electrónico, V/Exª solicita a denúncia da sua subscrição.
5 - No mesmo dia, respondemos pela mesma via a V/Exª, informando que para fazer a denúncia, e dar cumprimento ao pré-aviso, teria de regularizar a mensalidade de Janeiro (em atraso) e a mensalidade de Fevereiro'22 (mês corrente).
6 - Tivemos inclusive o cuidado de no correio electrónico que lhe enviámos, de reforçar que enquanto o pagamento não fosse efectuado, a subscrição dos nossos serviços manter-se-ia em vigor (ver documento em anexo).
7 - Não só não recebemos o pagamento dos valores solicitados para dar continuidade ao seu pedido de cancelamento, como também não recebemos qualquer resposta ao nosso correio electrónico
8 - As cobrança entretanto feitas na conta bancária que nos indicou aquando da sua adesão, referem-se apenas aos valores devidos pelo cumprimento da sua subscrição. No documento em anexo está explica a relação entre pagamentos e meses a que se refere cada um dos pagamentos.

Queremos aproveitar a oportunidade para esclarecer V/Exª que não somos um serviço pós-pago ou pré-pago. Tal como previsto no contrato, e tal como lhe foi informado na altura da sua adesão, o pagamento ocorre no primeiro dia útil de cada mês, e refere-se ao mês corrente,

Face ao exposto, damos como respondida a presente reclamação, informando que não iremos proceder à devolução de quaisquer valores. Mais se informa que a sua subscrição terminou a 31-07-2022.

Com os melhores cumprimentos
A equipa lemonfit
Esta resposta tem um anexo privado
13 de setembro 2022

1- No anexo consta os débitos de Janeiro e Fevereiro, tais cobranças realizadas no dia: 03/01/22 - 33,10€ e 03/02/22 -€ 38,10. Agora me pergunto, como estava em atraso? O débito foi gerado normalmente, isso questão interna vossa e eu não tenho que arcar com má administração.

2- No mês de Maio ( 05/2022 ), foram feitos débitos no dia 02/05/22 - €29,90 e no dia 12/05/22 - € 29,90.
No mês de Agosto ( 08/2022), mais duas cobranças no dia 01/08/22 - € 34,90 e no dia 12/08/22 -€ 29,90. Qual será a vossa desculpa dessa vez? Sendo que no mês seguinte de Junho e Setembro foram descontados normalmente. Isso é a vossa política, cobrar em duplicidade?

3- Até hoje não recebi o contrato assinado, na adesão fui informado que seria enviado uma cópia do contrato. Venho aqui solicitar o contrato.

4- Eu tenho o documento em que foi debitado os valores, documento do banco constando o débito. Não estava em atraso. Se foi retirado o valor da minha conta, vocês receberam o valor. Isso é uma má gestão interna, e eu não tenho nada com isso.

Mais uma vez envio os débitos gerados em minha conta.