Tendência Verde - Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Dona Estefânia 177
  • geral@lemonfit.pt

Lemon Fit - Debitos diretos indevidos & apresentação de livro de reclamaçoes de outra empresa

Gonçalo Caratão apresentou a reclamação
13 de março 2023
Ao fazer a inscrição com o Ginasio Lemon Fit (Póvoa de Santa Iria), subscrevi a modalidade base, Livre transito pelo valor 29.90€ em debito directo, ao qual e correctamente assinei um documento autorizando o debito deste montante . Em Junho de 2021 iniciei a modalidade de Muaythai. Informando na recepção que possivelmente nao teria disponibilidade de continuar (devido aos horarios) mas que faria o pagamento ao balcão (25€ extra mensal). Conforme previsto só pude comparecer durante esse mês, continuando no entanto com a modalidade base de ginasio que tinha subscrito. Até aqui tudo perfeito ....
No dia 15 de março 2022 ao rescindir o serviço sou questionado se tambem quero rescindir o MuayThai que tambem está a ser debitado em debito directo fazia 9 meses (225€ de débito indevido e sem autorização). Nunca autorizei este debito , e por lapso da minha parte tambem nunca me apercebi deste mesmo debito em conta. Expus a minha situação na recepção e por email, ao qual não tive qualquer resposta .
Para alem de debito indevido ser crime, a situação nao acaba aqui ....
Peço o livro de reclamações na recepção do ginasio que me é cedido prontamente , faço a reclamação, e por descargo de consciencia ja no final decido ver se o livro corresponde ao ginasio e surpresa das surpresas , não corresponde. O nome era o de o antigo ginasio CyberGym , chamo á atenção para o sucedido e é me explicado que o nome comercial seria Lemon Fit mas a empresa Cyber Gym tinha sido adquirida por eles e mantiveram nome de registo e contribuinte antigo . Fico sem saber se acreditar ou não, mas decidi faze-lo. Hoje 1 ano depois do sucedido percebo que nao era verdade , fui burlado 2 vezes por estes senhores . Por isso decidi apresentar reclamação no portal e irei apresentar queixa crime na PSP local , visto ainda ter o duplicado da reclamação.
Data de ocorrência: 13 de março 2023
Lemon Fit
28 de março 2023
Exmo Senhor Gonçalo Caratão.

Somos pelo presente a reproduzir na integra resposta dada a S/reclamação apresentada no N/Livro de Reclamações (resposta envia com registo simples):

Exmo senhor:

No seguimento da reclamação apresentada no N/livro de reclamações no passado dia 31-03-2022, com o número nº 31063660, cumpre informar V/Exª que não nos será possível dar seguimento ao pedido apresentado.

Gostaríamos também de relembrar a V/Exª qua os serviços de muay-thai funcionam em sistema de aula com número limite de inscritos (vagas), sendo que desde a sua adesão a este serviço, V/Exª garantiu que poderia realizar a aula sempre que a mesma decorresse, não estando sujeito à disponibilidade de vagas em determinado dia. Com este sistema de número limite de alunos, o Clube também não pôde inscrever mais ninguém naquela(s) aula(s) de muay-thay.

Face ao exposto, damos por resolvida e esclarecida a reclamação apresentada.

Póvoa de Santa Iria, 07 de Março de 2022

Mais se informa V/Exª que a empresa é de facto a Cibergym, Lda (lemonfit é o nome comercial) que se encontra a explorar o ginásio, pelo que não podemos entender as acusações de burla que são feitas. Cumprimos com todos os procedimentos, regras e cláusulas contratuais, sendo que nos reserva o direito de defesa ao bom nome e integridade.

A equipa lemonfit
29 de maio 2023
Exmª equipa do Lemon Fit,

"Mais cumpre informar V/Exª que aquando da sua adesão aos serviços do Clube, V/Exª assinou mandato SEPA autorizando as cobranças das mensalidades devidas mensalmente. Este mandato autoriza não só a cobrança dos serviços inicialmente subscritos, como a adesão aos serviços de muay-thai que V/Exª subscreveu posteriormente. "

Gostaria que este documento me fosse disponibilizado para confirmar essa informação. Mas duvido que o mandato Sepa permita acrescentar débitos de serviços contra vontade/autorização do cliente . Mas de qualquer das formas, diponibilizem-me o documento assinado por mim.

"Realçar a coincidência de apenas na altura do seu pedido de cancelamento, V/Exª ter-se apercebido “desta situação” e solicitar agora a devolução de 9 meses."

Foi uma questão colocada pela vossa colaboradora ... Caso contrario eu nem me tinha aprecebido, mas independentemente disso não vos dá o direito de accionarem débitos directos sem autorização ou requesito do cliente . Se nem ler sabem, como podem querer gerir um ginásio?

PS: tenho um documento em minha posse de autorização de debito directo de uma outra cliente onde subscreve serviços identicos . Sim porque a incompetência da vossa parte nao tem limites. O documento enviado na altura para o meu email onde deveriam estar os meus dados e assinatura a confirmar a inscrição e debito , são afinal de uma outra pessoa , Débora Martins. Da qual fiquei com todos os dados telefones, email, NIF etc... Mais um pontapé na lei, agora relativamente à politica de tratamento de dados.

Eu sei que possivelmente, nao vou conseguir reaver o meu dinheiro. A minha preocupação é que eu sou apenas mais 1 , esta politica é recorrente. A vossa posição demonstra arrogância, falta de profissionalismo e uma incapacidade total de admitirem os vossos erros.

Porque afinal, tudo isto tinha sido solucionado de forma muito simples e coordial ao balcão no dia em questão. Obvio que foi um lapso da vossa parte. Induzido propositadamente, ou não, isso já nao posso afirmar com certezas.

Atentamente, Gonçalo Caratão.
Lemon Fit
31 de maio 2023
Bom dia Gonçalo Caratão.

Em relação à sua resposta e ao conteúdo da mesma apenas cumpre informar que nada mais temos a acrescentar.

Aproveitar a oportunidade para lhe enviar o contrato de adesão onde consta a autorização de débito SEPA autorizada por V/Exª.

A equipa lemonfit
Gonçalo Caratão avaliou a marca