Tendência Verde - Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Dona Estefânia 177
  • geral@lemonfit.pt

Lemon Fit - Reembolso por cobrança indevida de mensalidade de inscrição "cancelada"

António Dias
António Dias apresentou a reclamação
5 de julho 2023
O meu nome é António Dias. No ano passado estive inscrito mais a minha namorada no ginásio LemonFit da Estefânia. O contrato tinha uma fidelização de 6 meses, que terminava em Outubro. A meio de Setembro procurámos o cancelamento da inscrição de ambos, mas como era necessário o pagamento da taxa de cancelamento (devido à fidelização), optámos por esperar por Outubro. Como ficou registado via e-mail, foi feito o pedido de cancelamento em Outubro, com os 15 dias de antecedência de aviso exigidos, e foi-nos confirmado o cancelamento da inscrição, no final do mês, SEM NECESSIDADE de pagamento de qualquer taxa.

Hoje, dia 5 de Julho, verifico que a mensalidade ainda me está a ser cobrada. Apresentei toda a informação ao contacto disponível do LemonFit, explicando a situação e apresentando as provas que tinha de como tinham dado informação de que as inscrições iam ser canceladas (o da minha namorada foi de facto cancelado, o meu é que não). Responderam-me que iriam "permitir o cancelamento da inscrição sem qualquer pagamento de taxa". Fiquei lesado em cerca de 314 euros (34,90 durante 9 meses - Novembro a Julho, todos cobrados) sem nunca ter usufruido do serviço depois do "cancelamento", e ainda se referem ao cancelamento do contrato atual como se fosse um gesto de boa vontade.

Tendo em conta toda a situação, e a minha inibição de culpa do sucedido, tenho direito, no mínimo, ao REEMBOLSO da TOTALIDADE das mensalidades cobradas a partir de Novembro de 2022 - 314,10 euros -, tal como um pedido de desculpas pelo sucedido, que durante todo o processo nunca houve, fui sempre tratado como se não tivesse qualquer razão de queixa.
Data de ocorrência: 5 de julho 2023