BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Ar condicionado

Graciete de Fátima Fernandes Martins
Graciete Martins apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2019
Pois então, fiz uma compra online de um Ar Condicionado multi. 3 interiores e uma maquina exteriores, em Julho de 2017, que veio do armazém da Maia.
Como o Leroy Merlin não tinha ninguém para fazer a instalação optei por contratar os serviços de um montador de ar condicionado certificado.
Ficou tudo montado como deve ser. Passado uns dias notei que não estava a trabalhar nas devidas condições, chamei a pessoa que fez a montagem que me disse que veio logo no dia seguinte e ao verificar disse que havia uma fuga numa das maquinas e disse para chamar a assistência do leriy Merlin.
Chamada a assistência esteve cá um técnico que faz as montagens para o leroy merlin que disse que as maquinas estavam trocadas e que eram todas iguais e que não podia ser assim teria de ser duas de 9000BTU e uma de 12000BTU. e eu tinha as 3 de 12000BTU e por isso não estava a trabalhar nas devidas condições.
Acabou por ser tudo trocado para ficar como deve ser.
foi instalado tudo novamente pelo técnico do Leroy Merlin, trabalhou bem durante 3 dias. Logo acabou por ficar sem potencia e perdeu o gas todo.
Vieram novamente passado uns meses e disseram que a instalação estava com fuga, então depois de verificarem tudo um par de vezes disseram que era as ligações da tubagem a maquina que não estavam bem feitos.
Fizeram cones novos e carregaram outra vez com gás, ficou a trabalhar mais uma semana, passado essa semana acabou por ter fuga na mesma.
Passado mais um par de semanas la voltaram.
Acabaram por trocar a maquina exterior porque estava com fuga.
Troca a maquina exterior e carrega com gaz novamente.
Ao fim de mais uns dois ou três dias acabou por ficar novamente sem trabalhar e tive de ligar novamente para o técnico a dizer o que se estava a passar.
Passado mais um par de meses e eu sem ar condicionado la vieram a ver o que se estava a passar e disseram que tinha uma fuga na tubagem da sala.
Trocada a tubagem da sala por eles e fizeram novamente a instalação tudo a trabalhar como deve durante uma semana, passado essa semana voltamos ao mesmo tudo sem trabalhar e já andamos nisto a um ano e meio e eu sem ar condicionada. Neste momento dizem que tenho a maquina da sala com fuga que estão a espera que o fornecedor envie uma maquina nova para virem cá mudar e carregar novamente com gas.
Não tarda está a acabar a Garantia de 2 anos e eu ainda não tenho nada a funcionar, já não sei o que sei de fazer.

Aguardo resposta a esta queixa.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2019
Leroy Merlin
18 de fevereiro 2019
Exma. Sra.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa da Voz do Cliente Leroy Merlin
Graciete Martins
25 de fevereiro 2019
Boa noite.
Então voltamos outra vez as falhas da parte do Leroy Merlin,.
Após contacto do leroy a dizer que lamenta a situação e a dizer que a maquina da sala iria ser trocada na semana de 18/02/2019 e que até ao fim da semana me voltariam a contactar, pois bem nem maquina nem contacto.
Realmente é de lamentar.
Aguardo o vosso contacto para tentar resolver esta situação.
Para a próxima semana ou isto está resolvido ou vamos tratar da situação de outra forma, pois pelo que parece isto só lá vai com um advogado a tratar do assunto.
Por mim arrancava isto tudo.
Estou completamente farto disto.