Leroy Merlin

BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Cozinha com defeitos

31914619
Miguel Airoso apresentou a reclamação

No passado dia 01/08/19 realizei um contrato de compra e venda de uma cozinha, com o pedido nº 016039, ao qual prontamente paguei, no Leroy Merlin de Torres Vedras, concordando de boa fé, com os termos e condições da empresa, ainda que esta demonstre clausulas abusivas de posição dominante no contrato. Ainda assim, e contrariado, por ter de pagar previamente, na totalidade, concordei, pensando que estava a contratar com uma empresa eficiente no mercado e com garantias. Redondamente enganado...Depois de receber a cozinha na minha morada, qual foi o meu espanto, que me deparei com uma quantidade significativa de peças empenadas com defeito de fabrico. Pensando tratar-se de uma situação pontual, que facilmente resolvia, dirigi-me à loja a fim de reclamar e pedir a restituição das peças em condições. Passou um mês, e nada se resolveu. Os funcionários, foram competentes, assisti até ao envio de email para o fabricante, que nada respondeu. Ora, perante um incumprimento contratual destes, não tenho outra solução, senão ter que accionar os mecanismos legais ao meu dispor, a fim de ser indemnizado tanto pelas peças empenadas, como pelo tempo de demora, responsabilizando o Leroy pelo incumprimento e pela compensação do crédito devido. Não aconselho ninguém a comprar cozinhas neste estabelecimento. Se nada entretanto for resolvido nos próximos dias, segue-se então de reclamação formal no livro de reclamações, denuncia para a DECO, e posteriormente demanda em Julgado da Paz. Obrigado. Miguel Airoso, Jurista.
19 Set2019
Leroy Merlin adicionou uma resposta

Exmo. Sr.

Informamos que a sua reclamação foi reencaminhada ao respectivo departamento. Agradecemos o seu contributo para uma possível melhoria na nossa oferta de produtos e serviços.
Esperando continuar a merecer a sua preferência, estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão através do endereço de email "vozdocliente@leroymerlin.pt" ou via site em. http://www.leroymerlin.pt/Site/Contactos.aspx.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal

19 Set2019
Miguel Airoso adicionou uma resposta

Obrigado.
Vou aguardar V/resolução quanto à questão aqui exposta.

Miguel Airoso.

20 Set2019
Miguel Airoso adicionou uma resposta

Já fui contactado pelo Leroy Merlin de Torres Vedras, que me informou que já contactou o fabricante. Poderão estar disponíveis no fim deste mês (Setembro), as peças que tinham defeito. Vamos aguardar.
Obrigado Leroy.

11 Out2019
Miguel Airoso alterou o estado para Resolvida
11 Out2019
Miguel Airoso avaliou a marca

Felizmente pude contar com uma equipa bastante profissional, que tudo fez de modo a resolver a questão. Deixo um especial agradecimento ao Sr.Gonçalo da loja Leroy de Torres Vedras, da secção de cozinhas, pois é um óptimo vendedor, que a equipa de Torres tem.
Quanto à marca, continuo com boa impressão no serviço de atendimento, e pós venda. e da qualidade dos seus produtos, relação preço/qualidade. Não concordo com a politica de vendas, em caso de pré-pagamento total dos artigos.
Obrigado.