BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Encomenda

Marco Matos
Marco Matos apresentou a reclamação
21 de abril 2020

Vejo-me obrigado a vir fazer esta reclamação uma vez que já estou à espera do estorno há 8 dias.
No dia 31 entrei em contacto com a Leroy Merlin no sentido de encomendar peletts. Nesta linha foi-me transmitido por uma funcionária, de que dada a minha morada, teria de ligar para o AKI de viseu. Foi-me facultado um número fixo, para o qual liguei, e depois de alguns minutos ao telefone e ter atestado de que teriam em stock o que precisava, e transmitido de que depois de fazer a encomenda e pagar, seria contactado para me darem o orçamento de entrega (ridículo isto), mas o funcionário disse-me logo quanto me iria custar (29€). Questionei ainda quanto tempo demorariam a entregar, o funcionário respondeu-me que se fosse encomendado e pago no dia, ainda entregavam na sexta-feira. Por essa razão fiz a encomenda de imediato e paguei também no imediato, aparecendo a informação da conta AKI, como "Aguarda Preparação".
Uma vez que no dia não me ligaram, para dar o tal orçamento de transporte (rídiculo), liguei eu para o mesmo numero, e para espanto, atende-me uma senhora a dizer que não tinham nada em sistema, e depois de me perguntarem a morada, dizem-me que não era ali mas sim noutra loja AKI (palácio do Gelo), eu respondi que estava a contactar por causa de uma encomenda feita no AKI e não tinha que saber se ia para a uma ou outra, essa é uma questão interna e não um problema do cliente. A senhora deu-me o contacto da loja do Palácio do Gelo e eu voltei a ligar para uma número fixo, atenderam-me com a informação inicial de que a encomenda não teria chegado, e que só no final do dia é que provavelmente iria chegar ou estar para a exposição. E ainda me deram a informação de que a loja da avenida da Bélgica é que teria as pellets e não eles (mais uma vez um problema AKI e não cliente). Uma funcionária, ficou de me contactar mais tarde, e assim o fez, sensivelmente 30 min depois, mas com a informação de que não sabiam quando entregavam a encomenda, mais uma vez, com a desculpa de que a avenida da Bélgica é que teria as pellets, e a funcionária disse-me que não sabia se iria direto ou teriam de ir buscar à avenida da Bélgica e depois é que vinha para a loja do Palácio...eu transmiti que precisava de saber porque se demorasse muito queria cancelar a encomenda, entretanto ligou-me o funcionário Rui Melro, e me transmitiu que não entregariam a encomenda na sexta-feira, então perguntei como cancelar, ao qual o mesmo me respondeu que bastava mandar um email para ele, como fiz e envio em anexo, e que me devolviam o dinheiro rapidamente, até achei estranho o funcionário não tentar presuadir um cliente em não cancelar uma encomenda.
Voltei a enviar um email ao funcionário em questão no dia 7 de abril às 16:50 (em anexo), e passado uma hora sensivelmente ligou-me uma colega a pedir um iban para o estorno, que já tinha sido dado na altura da encomenda (uma opção que o AKI tem nas encomendas), e a funcionária disse que estaria errado, porque teria um ponto final (estranho), de qualquer forma transmiti o novo iban para estorno.
Até ao dia de hoje não entrou nada na minha conta, continuo à espera do estorno, o que é lamentável a todos os níveis.
Entretanto já enviei email para a Leroy Merlin e falei com o chat da mesma, aoqual me foi dito que ligariam dentro de momentos...até hoje ninguém me contactou.
Data de ocorrência: 21 de abril 2020
Leroy Merlin
21 de abril 2020
Exmo. Sr.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal