BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Encomenda não entregue

Sara Cruz
Sara Cruz apresentou a reclamação
24 de junho 2020
Realizei uma encomenda online, no site da Leroy Merlin, no dia 15/06/2020, e paguei de imediato. No processo de formalização da encomenda foi-me solicitado o agendamento da entrega da encomenda, sendo que escolhi o dia 23/06/2020, o meu dia de folga semanal. Não recebi a encomenda e nem qualquer contacto por parte da transportadora. Nesse mesmo dia contactei a linha telefónica de apoio da Leroy Merlin três vezes (12h30; 16h30; 18h30) e, apesar da cordialidade no atendimento, ninguém me soube dar mais do que a informação já constava na minha "área de cliente", ou seja, que a entrega estaria agendada para o dia 23/06/2020, às 12h00. Cerca das 20h30, recebi finalmente um contacto de email da Leroy Merlin informando exactamente o mesmo que já sabia, que a minha encomenda se encontraria com a transportadora e que estaríamos todos a aguardar que essa mesma transportadora reagendasse a entrega.
Ora, primeiro ponto, na eventualidade de não ter sido possível realizar a entrega na data e horário previamente agendados, não mandará o bom senso que, pelo menos, se avise ou informe o cliente dessa situação, neste caso, até às 12h00 do dia 23/06/2020? Pois bem, passadas 30 horas da data de hora de agendamento, continuo sem um único contacto por parte da empresa transportadora. Nada sei da minha encomenda, cujo valor está liquidado. Nem sequer sei qual será a transportadora, uma vez que acabo de ligar novamente para a linha telefónica de apoio da Leroy Merlin e também este serviço não me sabe informar. Tal como referi, pelo que entendi, estamos todos à espera que a transportadora, que já revelou baixíssimos níveis de competência e nenhum bom senso, se lembre que está em incumprimento e queira reagendar a entrega. Isto, ao invés de se contactar esta mesma empresa transportadora e, no mínimo, exigir esclarecimentos.
Relembro, eu sou cliente da Leroy Merlin. É a Leroy Merlin que tem que zelar para que a minha encomenda chegue em perfeitas condições e a tempo à minha casa. Foi a Leroy Merlin que me propôs este serviço de entrega ao domicílio. Foi com a Leroy Merlin que agendei o dia e o horário de entrega da minha encomenda. Se existem intermediários nesse processo, quem os seleccionou foi a Leroy Merlin, de acordo com os seus próprios critérios. Quem os reconhece e contacta é a Leroy Merlin. Então, porque não o faz sem demoras?!
Passei todo o meu dia de folga retida em casa a aguardar pelos produtos que já comprei há quase 10 dias. Contei com a sua utilização e ainda não usufrui de nada. Exijo respostas às minhas questões, em vez de falar com mais uma operadora de "call center" que sabe tanto quanto eu, e exijo receber a minha encomenda o quanto antes. Senão, pelo menos, que me seja fornecido o nome e o contacto da empresa transportadora que possui neste momento a minha encomenda, para que possa ser eu a entrar em contacto directo para esclarecimentos, já que a Leroy Merlin , pelos vistos, infelizmente não o faz, pelo menos, nestes termos.
Até ao momento realizei quatro contactos para a linha telefónica de apoio da Leroy Merlin. A resposta é sempre que o meu pedido vai ser reforçado. QUATRO vezes! A linha telefónica directa da loja de Loulé encontra-se sempre inacessível. Enfim!
Data de ocorrência: 24 de junho 2020
Leroy Merlin
25 de junho 2020
Exma. Sra.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Sara Cruz
Sara Cruz avaliou a marca
3 de novembro 2020

A situação resolveu-se por via da loja da Leroy Merlin da minha área de residência. Por via do Portal da Queixa, a marca nunca sequer me respondeu.