BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Falta de ética e competência profissional

Filipa
Filipa apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022 (editada a 14 de janeiro 2022)
Dia 13/01/2022 estava agendada a entrega de uma cozinha (Pedido n 015507), no período da manhã (8h-12h30) confirmado pelo envio de SMS do funcionário da LeroyMerlin Anderson I. Como em entregas e trabalhos anteriores nunca telefonaram a avisar os 30min antes da chegada ao apartamento e como este não se encontra habitado, fui para o apt. às 8h (não fosse perder a entrega). Pelas 11h-11h30 contactei a Leroy, que me informou que a carrinha estava em trânsito. Voltei a contactar pelo 12h30, que me informou o mesmo e que deveria aguardar. Aqui começa a falta de articulação da Leroy com as suas empresas contratadas, a funcionária não sabia quem era a empresa de entregas, não a podia contactar, nem tinha uma hora prevista de chegada ou como perceber o motivo do atraso. Disse que ía deixar um pedido de contacto da loja de Loures (onde adquiri a cozinha) para me contactarem. Outra forma de articulação entre lojas que não funciona, pois por experiência própria demoram cerca de 48h a contactar o cliente. Fiquei até ao final do dia (consegui almoçar um snack rápido que me trouxeram, ieiii.. :/ ). A empresa de entregas chegou pelas 18h e pouco, disse que a minha era a última entrega do dia (assim o técnico escolheu) e que a entrega era ao passeio. Ora a entrega era ao Domício (paguei 95€), tive a sorte de ter a fatura comigo e de a mostrar ao técnico (na minha fatura está discriminado no n. 57 e Ref. LM 49521381, em anexo). O estranho é que o técnico tinha outra fatura com ele, com o mesmo n. de pedido a dizer entrega ao passeio (????). Disse me que contactou o "patrão" e que já não tinha tempo para entregar a cozinha. Contactei de novo a Leroy que me disse que a entrega era ao passeio (impossível, além da fatura confirmei nesse dia posteriormente na loja Loures com o técnico que vendeu a cozinha, Sr. Narciso). Disse à funcionária que se não fosse entregue naquela altura que iria devolver a "**** da cozinha" (muito zangada) e ela desligou me o telefone na cara. O técnico das entregas disse que era frequente esse tipo de erros e que para não voltar a descarregar e a carregar tudo, descarregou ao domicílio. Disse que ia receber uma chamada da Leroy novamente, na altura não percebi porque. Uma funcionária da Leroy chamada Bruna ligou me, para informar que a entrega não ia ser feita hoje mas no sábado por indicação do "patrão" do técnico (este não estava lá fisicamente). Ao que respondi: 1) quem disse que poderia receber a encomenda no sábado?, 2) eu contratualizei com a Leroy, não com a empresa de entregas vocês é que estão a dar a cara e deveriam defender o cliente e a qualidade dos vossos serviços e 3) se não fosse entregue hoje, não queria a cozinha e iria pedir o reembolso da mesma. Disse lhe que ía fazer uma reclamação ao que ela respondeu qualquer coisa como "muito bem", "sim, sim" ou "sim, claro". Como se o descontentamento ou a reclamação do cliente fosse algo muito positivo para a empresa. Enfim, uma falta de competência e profissionalismo pegado. Com isto nem sei se o que entregaram está completo. É a última vez que contratualizo com a Leroy, já tinha cancelado a colocação de portas de correr (no valor de mais de 1200euros) por erros que tem vindo a acontecer, mas isto é demais.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2022

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Leroy Merlin
21 de janeiro 2022
Estimada Cliente,

Após contacto, consideramos que a situação reportada se encontra resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal