BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Indemnização pelo valor da compra de madeira mal cortada

joao castelo
joao castelo apresentou a reclamação
30 de novembro 2020
Em 17/11/2020 pelas 16h aproximadamente, desloquei-me à loja Leroy Merlin de Santarem para compra de painel melan branco 2L 16 mm para substituir portas da minha cozinha. Dirigi-me a um colaborador que estava num posto de atendimento naquela zona, a quem transmiti o que pretendia e que me ajudou a escolher o produto. Disponibilizou-se a efetuar os cortes com as medidas que facultei. Disse-me para dar uma volta pela loja enquanto eram efetuados os cortes como assim fiz. Posteriormente desloquei-me novamente ao local, recolhi os pedaços já cortados e acondicionados no carrinho de transporte. Quando cheguei a casa(Almeirim) fui medir as orlas para a compra da fita branca para acabamento das portas já que estava esgotada no Leroy Merlin, verifiquei que os cortes estavam muito imperfeitos e que levava a que as portas ficassem com um péssimo acabamento e com inúmeros pontos de entrada de humidade já que estamos a falar de portas brancas para a cozinha e este tipo de madeira, vulgo aparite, que facilmente absorve a humidade .No dia seguinte desloquei-me ao Leroy Merlin para devolver este material já que está incapaz de ser utilizado e foi-me recusada a sua receção porque já estavam cortadas as placas e assim não recebiam. Pelo exposto entendo que tenho razão na reclamação e devolução do valor gasto já que informei antecipadamente à compra, que a madeira se destinava a portas de cozinha e não fui alertado para a possibilidade do corte ficar imperfeito. Esta situação do corte imperfeito é do profundo conhecimento dos colaboradores deste fornecedor pelo que me foi sonegado o que iria acontecer, agravado pelo facto de a postura da empresa é de não receber a madeira depois de cortada. Se não possuem equipamento adequado não deveriam cortar sem uma chamada de atenção dos clientes.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2020
Leroy Merlin
1 de dezembro 2020
Exmo. Sr.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
joao castelo
joao castelo avaliou a marca
5 de janeiro 2021

No momento em que apresentei a reclamação na loja de Santarém podiam ter resolvido de imediato o diferindo não necessitando de recurso a outros meios