BCM, Bricolage S.A

Mónica Santos
Mónica Santos apresentou a reclamação
25 de setembro 2020
Exmo(s) Senhor(es)

António Machado, emigrante em França, possuidor de uma residência também em Portugal com morada acima referida, no dia 4 de Agosto de 2020 dirigiu-se ao vosso estabelecimento cuja morada está também acima indicada, para comprar as janelas conforme consta no vosso pedido nº211424. Nessa altura foi –lhe comunicado que a entrega da encomenda demorava perto de dois meses, e foi agendada para o dia 21 de Setembro do mesmo ano.
Como o reclamante é emigrante e só estava de férias cá em Portugal durante o mês de Agosto, preparou a sua vinda a Portugal em Setembro na semana do dia 20 ao 27 de Setembro, visto que era a data da entrega.
Deslocou-se assim nesta semana para colocar as referidas janelas, e contratou para este efeito 2 trabalhadores para o ajudar nos trabalhos em casa de Portugal.
O reclamante no dia 21, data da entrega indicada por V.Exas, esteve a espera o dia inteiro pela entrega da encomenda, e no fim da tarde ligou para os vossos serviços e foi-lhe referido que a encomenda estava em atraso e que só poderia ser entregue o dia 23 de Setembro de manhã cedo, entretanto como foi dito isto por o vosso colaborador, o reclamante contratou os 2 trabalhadores para o dia 23, enquanto esperavam pela encomenda os trabalhadores foram retirando 2 janelas da casa, para mal chegasse a encomenda fossem colocadas as novas.
No enteando o camião da entrega nunca aparecia e o reclamante ligou novamente para os vossos serviços para saber se estava atrasado, ao que foi dito ao reclamante que não sabiam de nada, e foram passando a chamada a outros colaboradores da vossa loja de Braga. Por fim o último colaborador disse num tom mais alto, que para efectuar reclamações têm de se dirigir à loja.
No dia 24 de Setembro o requerente, visto que é emigrante, contactou-me para eu ligar para os vossos serviços e a colaboradora que atendeu a chamada disse que a encomenda ainda estava no fornecedor, logo não podia ter sido entregue nas datas que vocês prometeram.
Posto isto, solicitamos logo que nos fosse indicado o método para reclamarmos e ser o reclamante reembolsado visto estar obrigado a estar em França o dia 28de Setembro para começar a trabalhar. Foi dito por vós também no dia de ontem que se dirigisse à loja de Braga, o que irá ser feito ainda no dia de hoje, 25 de Setembro.
Nestes termos vimos por este meio reclamar e pedir uma indeminização no valor de 1300€ pelo constrangimento causado ao reclamante, visto serem gastos perto de 600€ na viagem França – Portugal – França, o pagamento de dois trabalhadores no valor de 200€, mais a indeminização de 5 dias que deixou de trabalhar para vir a Portugal no valor de 500€, mais o reembolso total da encomenda.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2020
Leroy Merlin
26 de setembro 2020
Exma. Sra.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal