Smartphones e Gadgets - Marcas
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Cashback

Sandra Marques apresentou a reclamação
26 de julho 2019

Adquiri uma TV oled LG que está inserida numa promoção de cashback ou produto LG. Ao registar a mesma para ter acesso à promoção verifiquei que necessitava de um código que estaria na embalagem da TV mas que já teria sido deitada fora. Entrei em contacto com o apoio ao cliente da LG explicando o sucedido e fui informado que não poderia receber a coluna pois não há meio de contornar a situação. Ora sendo eu detentora da fatura e da TV onde o mesmo código tb está na traseira da TV não compreendo o porquê da LG ser tão inflexível a ponto de não me atribuírem a coluna. Penso eu que talvez esses códigos sejam postos na embalagem original de maneira a que tal como eu outras pessoas percam a promoção. A falta de informação na venda do produto foi o resultado disto pois nunca me entregaram folheto explicativo do que teria de fazer. Tais códigos se são tão importantes para essas promoções deveriam vir junto aos manuais e não numa caixa de papelão que o destino é o lixo. Mas assim a marca junta mais uns euros

Data de ocorrência: 26 de julho 2019
1 de agosto 2019
Exma. Senhora Sandra Marques,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente à campanha LG OLED 2019, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável e como indicado nas condições gerais da campanha em questão, que poderá consultar em https://www.campanhaslg.com/oled2019/condicoes.pdf, para usufruir da oferta é obrigatório, cumulativamente, que se efectue o registo da compra, no prazo máximo de 15 dias após a data da aquisição dos produtos alvo de campanha, através do preenchimento de todos os dados solicitados no formulário que se encontra disponível em www.campanhaslg.com/oled2019/, bem como efectuar o upload de uma cópia legível da factura de aquisição de um dos modelos LG indicados na campanha, com o máximo de 800Kb de tamanho e que se encontre num dos seguintes formatos: jpg, pdf, bmp, e o envio do código de barras (Etiqueta do Número de Série) da embalagem original do equipamento para EC Azeitão Apartado 47, 2926-901 Azeitão, acompanhado pelo impresso de registo enviado por e-mail.

Poderá ainda verificar onde encontrar na embalagem original do equipamento, o Número de Série do televisor através da seguinte página: https://www.campanhaslg.com/oled2019/etiqueta.jpg

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor

1 de agosto 2019
Ou eu sou muito estúpida ou então não percebo a resposta da LG em relação à minha reclamação. Ou seja a resposta que me deram foi NADA. Depois de ter deitado a caixa fora é que me apercebi que precisava do código da caixa original. O transtorno causado da má informação no acto da venda é não poder ter a coluna de som a que teria direito se tivesse sido informada. Ou seja sou obrigada a estar a navegar na net à procura do que fazer para aceder à campanha quando sou detentora da TV e da fatura da compra.
5 de setembro 2019
Exma. Senhora Sandra Marques,

No seguimento da situação exposta, reiteramos a informação prestada na resposta anterior de que, sem o código de barras (Etiqueta do Número de Série) da embalagem original do equipamento não é possível considerar a validação do registo.

Esta é a posição final da LG Electronics Portugal, tomada após nova análise de todo o processo. Como tal, serve a presente comunicação para informar que registamos o seu descontentamento.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor