Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Cobrança de valores indevidos

Alvaro Pegado
Alvaro Pegado apresentou a reclamação
2 de agosto 2020
Tenho um frigorifico LG modelo GBF548NSDZB serie 611TRCNO579, comprado há 3 anos, que deixou de funcionar. Liguei à LG, enviaram assistencia, que diagnosticou avaria no compressor. Este tem garantia de 10 anos, pelo que a reparação seria da responsabilidade da LG. Qual não foi a minha surpresa quando me foi cobrada a quantia de €153,75, detalhando a fatura alineas como deslocação, carga de gás, valv carga, soldadura, vareta, intervenção... ou seja, a LG cobra ao cliente despesas no valor de 153 euros, por uma avaria respitante a peça com garantia de 10 anos. Isto é enganar o cliente nitidamente. Ainda que não cobre expressamente a peça, acaba o cliente por ter de custear a avaria, tida como salvaguardada por 10 anos. Os serviços de reparação foram adjudicados pela LG a empresa FASTSAT24. Acabei por pagar a fatura dada a enorme urgência no frigorifico, numa altura de verão e familia de 4 pessoas. Penso que deveria ser ressarcido deste valor. Quaisquer despesas decorrentes do arranjo do compressor deveriam ser, naturalmente, da responsabilidade da LG.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2020
LG Electronics
5 de agosto 2020
Exmo. Senhor Álvaro Pegado,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG GBF548NSDZB, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta, e após análise por parte do nosso departamento responsável, informamos que a garantia dos 10 anos do compressor é uma garantia extra, oferecida pela LG Electronics. Esta garantia apenas abrange uma peça referente ao compressor, sendo que outras intervenções necessárias para o bom funcionamento do equipamento, deslocações e mão de obra por parte do Centro Técnico têm um custo à parte - Custo esse, indicado pelo Serviço Técnico Oficial LG.

Com isto, informamos que a LG Electronics Portugal encontra-se impossibilitada de lhe reembolsar qualquer valor pago ao Centro Técnico Oficial FASTSAT24.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor