Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - LG G5 multiplas reparações

Alexandre
Alexandre apresentou a reclamação
10 de março 2018

Enviei um equipamento LG G5 5 vezes para reparar abrangido pela garantia e voltou sempre com o mesmo problema. Apesar da quantidade de vezes que vai foi para reparar e declaração de desagrado da minha parte e mostrar que não tenho confiança no equipamento, a LG continua a enviar o mesmo supostamente reparado e não mostrar opções, nem devolução do valor nem opção de troca/compra de outro equipamento com uso do crédito deste.

Data de ocorrência: 10 de março 2018
12 de março 2018
Boa tarde, Sr. Alexandre Santos

Confirmamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.

Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCU180312047503.

Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
Vasco Dias
CIC, Centro de Informação ao Consumidor

Descubra a melhor qualidade de imagem através da tecnologia LG OLED - * PROIBIDO *://www.lg.com/pt/lgoled
14 de março 2018
Exmo. Sr. Alexandre Miguel Martins dos Santos,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG H850 com o IMEI 357657074371820, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise junto do nosso Departamento Responsável em conjunto com o Serviço Técnico, vimos por este meio reiterar os ultimos dois relatórios técnicos que mencionam ausência de avaria e um funcionamento em conformidade com os parâmetros de fábrica após reposição do software e testes de qualidade, invalidado qualquer solução comercial.

Assim posto, o reclamado poderá estar associado a uma falha de software gerada por questões externas, como aplicações terceiras ou internas que estejam corrompidas ou um acessório como um cartão de memória MicroSD. A cobertura GPS, depende de vários factores que não são do domínio da LG Electronics (naturais e tecnológicos). Antes de iniciar a navegação, recomendamos que a sincronização GPS não seja realizada em movimento, porque vai demorar mais tempo (aplica-se a qualquer equipamento GPS).

Deste modo, sugerimos que realize um restauro de fábrica ao seu artigo. Quando proceder à configuração da conta Google, não restaure qualquer cópia de segurança, porque poderá estar a provocar o reclamado. Por fim, caso disponha de um cartão Micro SD, não o utilize durante os testes porque o mesmo pode conter aplicações e sectores danificados.

Para efectuar o restauro de fábrica, deverá aceder à opção Aplicações> Definições> Geral> Cópia de segurança e reposição> Reposição dos dados de fábrica.

Por fim, teste a função GPS apenas a aplicação nativa Google Maps com a ligação de dados activa.

Caso a situação persista, a LG Portugal continua a apresentar total disponibilidade para analisar novamente o artigo através da via habitual, análise que acarretará encargos, caso o resultado seja novamente a ausência de avaria, porque a garantia apenas suportar os encargos caso o reclamado não seja motiva for factores/elementos externos.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno que esta situação lhe possa estar a causar.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação ao Consumidor