Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Motor

Pedro A Costa
Pedro Costa apresentou a reclamação
19 de janeiro 2020

Desculpe. Mas venho por este meio vos transmitir a minha profunda tristeza.
Sou vosso cliente já há muito tempo e graças a Deus não tinha tido nenhum problema com nenhum equipamento.
Mas qual o meu espanto tenho uma avaria num equipamento que nunca pensaria ter problemas.
Máquina de lavar roupa é mesmo isso as tais que dão ? anos de garantia de motor.
É que para meu grande azar está a fazer-me barulho no rolamento que está no motor aquele que têm ? anos de garantia.
Agora está a pensar (chame o técnico). Pois mas o problema está aí.
Só para vir a casa são 25 euros para dar o parecer mais 25 euros e se for do motor não pago nada.
Isto é de loucos porque ainda não sei de nada do problema de já tenho que pagar 50 euros.
Para terem uma ideia eu e muitos portugueses só ganhamos 635 euros não sou um míseravel mas sou pobre.
Por isso tenho que fazer esta pergunta.
Se voces dão ? anos de garantia de motor e o meu problema é o motor porque tenho que pagar tanto dinheiro?
É que o rolamento está embutido no motor e o mesmo rolamento está no veio das cuba por essa razão eu achar que o problema está dentro da garantia.
Por isso a minha tristeza fazem tanta publicidade da duração do motor e se esquecem que o motor é um conjunto de peças no vosso motor posso falar assim porque ele não está separado da cuba, eles dois(motor+cuba) são só uma peça.
Por essa razão me sentir enganado ao me cobrarem tamanho valor por uma avaria que está dentro da garantia do motor.

Espero que tenham o bom senso de reverem esta situação porque eu sei do que falo (não sou o mais esperto) mas não sei que não sou tão ignorante para me digam que tenho que pagar uma coisa que está dentro da garantia.

Sem outro assunto.

Pedro Costa.
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2020
LG Electronics
29 de janeiro 2020
Exmo. Sr. Pedro Costa,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG FH4U2VCN2, com o número de série 612PNPD2M232, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que a garantia do motor Direct Drive da máquina incide apenas sobre o motor, sendo a deslocação e a mão-de-obra (após os 2 anos da garantia "genérica") cobradas ao cliente.

Esta informação, cuja mesma enviamos também em anexo, encontra-se disponível na página do seu produto, no site LG.com/pt , na zona de suporte ao produto.

Mais informamos que toda a informação disponibilizada pelo Sr. Pedro Costa ficou registada de forma a que nos permita ir cada vez mais de encontro às reais necessidades dos nossos clientes.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics
Pedro A Costa
Pedro Costa avaliou a marca
15 de março 2020

A marca nada mas ao fabricante fabril sim utiliza material de segunda pois Eu desmontei a maquina de lavar e os rolamentos eram de segunda e não de primeira pois eu fui a loja conceituada SFK e eles me informaram a surpresa de não ter tido mais cedo o problema por isso revejam essa situação.