Smartphones e Gadgets - Marcas
LG Electronics Portugal, SA
  • Rua Vitor Câmara, N 2, Piso 2, Edfifício D Amélia, Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Muito grave - reclamação máquina lg f4dv7010s2w

Alexandra
Alexandra apresentou a reclamação
2 de julho 2022
Em Maio de 2022, comprei pela Worten máquina de lavar e secar Lg referência LG F4DV7010S2W, nessa mesma semana verifiquei que apresentada vários defeitos. Já existe reclamação associada Wo-19670119, contudo a Worten indica que terei que apresentar uma reclamação diretamente a vocês marca.

A mesma apresenta vários defeitos:
Aplicação não funcionava;
Máquina por vezes não respondia aos comandos;
Dava sempre sinal de algum erro;
Na parte de secagem não seca corretamente deixando a roupa molhada e atenção que eu fazia a carga correta, inclusive até pesava a roupa antes de utilizar;

Contudo o mais GRAVE, vou escrever em baixo e esta máquina tem que ser o mais rapidamente possível retirada do mercado por questões de segurança.

Na opção de lavar e secar, programa automático, a máquina atinge mais de 60º de temperatura e esse calor passa para fora, pois a porta não tem isolamento suficiente, tendo os meus filhos com 1 ano de idade se queimando, felizmente as queimaduras não foram mais graves pois não se encostaram. Como pode esta marca fabricar um produto destes, não têm controlo de qualidade?
É um verdadeiro atentado à segurança, pois é uma máquina para uso doméstico, famílias, com animais, crianças, inclusive em minha casa tenho uma pessoa com mobilidade reduzida!
É bastante grave esta situação e que a LG quer fugir às responsabilidades, pois a WORTEN já informou os mesmos e diz estar dentro dos padrões de segurança.
Para além disso no manual de instruções não é claro nem explicito a temperatura atingida em cada programa.
Como podem verificar pag.32 do manual:
Lavagem+Secagem 40 °C (Fria a 95 °C) Capacidade nominal
(Secagem)
Descrição Lavada e seca a roupa no mesmo programa.
Com este programa fiquei lesada em várias peças de roupa, pois danificou as mesmas e fiquei com prejuízo no mínimo de 139.99€, foram mais peças que ficaram danificadas, mas acabei por deitar fora e não tirar fotos às mesmas.

Aproveito também para referir que esta máquina para além da questão de segurança, ainda estão a enganar os consumidores, pois a máquina é de 10,5kg lavagem e 7kg secagem, contudo na página 38 do vosso manual, "TEMPERATURA BAIXA", só deixa utilizar carga de 3,5kg, e nem sequer menciona os graus de temperatura baixa.

Aguardo resposta com a maior brevidade possível, também informo que irei entrar de forma legal!
Esta publicação serve apenas para alertar outros consumidores!
Obrigada.
Data de ocorrência: 2 de julho 2022
LG Electronics
14 de julho 2022
Exma. Senhora Vanessa João,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG F4DV9510P2W, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta, após análise por parte do nosso departamento responsável e como falado via telefone, informamos que:

- Relativamente à aplicação LG ThinQ, a mesma encontra-se com algumas limitações, sendo que estas já foram reportadas para quem de direito, estando as mesmas a serem resolvidas;

- Nos programas de secagem da máquina, sendo os mesmos efectuados por condensação e não através de bomba de calor, como nas máquina de secar roupa LG, deverão existir alguns cuidados, como por exemplo, a carga colocada na máquina consoante o programa de secagem escolhido.

- Quanto à temperatura da máquina, a mesma poderá atingir uma temperatura elevada quando a mesma está a secar, no entanto, esta temperatura não chega aos 60ºC no vidro duplo da porta, podendo sim chegar à temperatura dos 60ºC e superior, mas apenas no interior da cuba.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor

LG Electronics
Alexandra
Alexandra avaliou a marca
6 de outubro 2022

Em relação à marca apenas falo sobre este artigo, Máquina de lavar e secar tem bastantes falhas de segurança, aquece bastante deixando passar a temperatura para fora, ficando a porta a altas temperaturas e capaz de deixar queimaduras. Atenção a todas as famílias, especialmente com crianças ou pessoas com deficiência. Abordei e alertei a Marca para ser retirado do mercado, solicitei que me fossem pagos os danos que tive até hoje aguardo resposta. Sem nenhum respeito para com o cliente!