Smartphones e Gadgets - Marcas
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Reclamação fundamentada

Maria Barata apresentou a reclamação
10 de dezembro 2019
No dia 27/08/2018 adquiri uma TV LED LG Smart, na loja Box do Jumbo de Almada. As poucas vezes que foi usada não apresentou qualquer anomalia mas na semana passada verifiquei que metade do ecrã estava com a imagem normal e a outra metade apresentava defeitos. Dirigi-me ao local da compra para perceber o que se passava e foi-me dito que a TV estava partida e que essa situação não era contemplada pela garantia. Esta informação foi mais tarde confirmada pela funcionária da LG, por via telefónica. Achei tudo muito estranho porque não tinha havido nenhuma queda ou algo semelhante que justificasse tal diagnóstico. Perante a minha estupefacção, fui então informada de que bastava pressionar o ecrã com um dedo para que tal situação se pudesse verificar. Senti-me defraudada porque não tinha sido devidamente informada, no ato da compra, sobre a hipersensibilidade do aparelho adquirido assim como não encontrei nenhumas indicações sobre as precauções a tomar, nos documentos da marca.
Considerando que a TV está no prazo de garantia e que os meus direitos de consumidora não foram respeitados, venho por este meio solicitar o arranjo ou a substituição do aparelho em causa.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2019
12 de dezembro 2019
Exma. Sra. Maria Barata

Acusamos a receção da sua comunicação, referente ao seu televisor, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, necessitamos desde já saber qual o modelo do seu televisor de forma a que possamos ajudar com o processo em questão. Confirmando-se que o artigo encontra-se danificado a LG Portugal apenas pode proceder à reparação do artigo mediante orçamento. Caso pretenda que seja aberta uma reparação para o seu produto mediante as condições acima indicadas apenas necessitamos que nos indique por favor a morada onde está o artigo.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

4 de janeiro 2020
Conforme o pedido informo que o modelo da TV é: TV LED LG SMART TV 24MT49S-PZ e o nº de série e 807maak28064.
Fico a aguardar uma resposta que satisfaça a minha pretensão.
15 de janeiro 2020
Exma. Sra. Maria Barata

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, necessitamos que nos indique por favor a morada onde está o artigo, para que nos seja possivel encaminhar devidamente seu o pedido de assistência.

16 de janeiro 2020

Na sequência da vossa resposta informo que o artigo, objecto desta reclamação, se encontra na minha morada: Rua Rui Furtado, nº 11, 3 B, Palhais, 2820-235, Charneca de Caparica, Almada. Mas, se for mais confortável para os vossos serviços eu posso entregar o artigo (TV) no local da compra, ou seja, na Box do Fórum de Almada.
Aguardo com expectativa o desenrolar deste processo.
Atentamente.
Maria José
17 de janeiro 2020
Exma. Sra. Maria Barata

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG 24MT49S-PZ, com o número de série 807MAAK28064, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação por si exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que foi aberto o processo com o número RNU200117094463 atribuído ao Serviço Técnico Oficial AT – Informática que irá entrar em contacto consigo com a máxima brevidade para o devido agendamento da assistência.

Mais informamos, conforme anteriormente já exposto, que caso se confirme que o artigo encontra-se danificado, a LG Portugal apenas pode proceder à reparação do artigo mediante orçamento

3 de abril 2020

Na sequência da vossa resposta de 17 de Janeiro de 2020, confirmo que fui contactada por um vosso colaborador que me pediu para lhe enviar fotografias do aparelho (TV) em causa. Com base nesses dados fotográficos, foi-me dito que não seria possível a reparação ao abrigo da garantia, tendo-me sido facultada uma proposta de orçamento para a reparação de 216.64 €, valor superior ao da compra que foi de 159.00€.
Continuo inconformada com este desfecho e equaciono recorrer a outras instâncias.
Continuo a defender que:
- O artigo está no prazo de garantia;
- Não fui informada, no ato da compra, da hipersensibilidade ou fragilidade do painel.
- Não fui informada, no ato da compra, de que bastaria a pressão de um dedo para
danificar o aparelho;
- Não são dadas indicações sobre as precauções a tomar nos documentos da marca;
- Não houve queda ou algo anormal que justifique o dano em causa.
Em função disto continuo a solicitar que seja feita uma reavaliação deste processo e se encontre uma solução justa ao abrigo da garantia.

Maria José Teixeira Alves Barata Almada, 3 de Abril de 2020.
14 de maio 2020
Exma. Sra. Maria José Barata,

No que se refere à situação por si exposta, informamos que mediante a fotografia em anexo, o painel do seu televisor encontra-se danificado estando mesmo com um ponto de impacto no lado superior direito do ecrã.

Mais informamos que a garantia da LG Electronics Portugal não abrange danos fisicos nos equipamentos, tendo o seu artigo que ser reparado mediante o orçamento apresentado pelo Serviço Técnico Oficial AT Informática.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe possa estar a causar.

Maria Barata avaliou a marca
27 de agosto 2023